O Império Macedônico uniu o Ocidente e o Oriente em um grande território envolvendo as terras palestinas e teve em Alexandre Magno, seu principal conquistador.
Até hoje, Grécia e Macedônia discutem sobre a qual país pertence o legado do império. Na Antiguidade, o Império Macedônico — ou, mais precisamente, Alexandre, o Grande — foi o principal responsável por disseminar a cultura helênica pelo mundo, com a filosofia, a matemática, o teatro e a literatura.
Podemos começar destacando que o Império Macedônico contou com duas capitais. Entre 808 a 399 a.C. a capital era Egas....Abaixo você confere uma lista com as principais regiões que formaram o Império Macedônico:
Divisão do Império Disputas até 281 a.C. dividem o Império em três grandes reinos (Macedônia, Ásia Menor e Egito).
Resposta. Resposta:Bem. O rei macedônio era aceito pelos outros povos, porque ele dava certa autonomia às terras conquistadas (coisa que não acontecia com os territórios perdedores). Alexandre deixava que cada povo pudesse permanecer com seus costumes como idiomas e religião.
Sacerdotes aproveitaram a ocasião e gratificaram Alexandre com o título de imperador do Egito, então ele fundou uma nova cidade na área chamando-a de Alexandria. Saindo do território egípcio, o novo imperador marchou com os soldados em direção à Mesopotâmia para derrotar o exército persa.
Resposta. Resposta: Atenas, o centro glorioso do século de ouro da Grécia, chegava ao fim. Esparta também não teve destino diferente; enfim, todas as cidades-estados ficaram enfraquecidas com as Guerras do Peloponeso e tornaram-se alvos fáceis para a dominação de outros povos.
Resposta: Explicação:Pra administrar o império, Alexandre,O Grande,estabeleceu organização com o apoio das características daqueles povos conquistados!
Resposta. Esta toma pode ser justificada devido a grécia ter acabado de sair de uma guerra muito conhecida(guerra do poloponeso), e partido para outro confronto com macedonios.
Os macedônios, povo que habitava o norte da Grécia, são considerados os herdeiros dos últimos grupos de helenos que se estabeleceram na região durante o Período Pré-homérico. Eles consideravam-se um povo helenizado, isto é, um povo de cultura grega, mas eram vistos com menosprezo pelos próprios gregos.
146 a.C. Macedónia ou Macedônia foram diversas províncias romanas na região da Macedónia, que se estendia desde o mar Adriático, no Oeste, até o mar Egeu, no Leste, e ficava ao Norte da Acaia. Embora tenha muitas planícies férteis, é principalmente uma região montanhosa.
Os antigos macedônios ou macedónios eram um grupo étnico grego que vivia na Macedónia Antiga e das regiões adjacentes. Historicamente habitavam as planícies aluviais em torno dos rios Haliácmon e Áxio, ao norte do monte Olimpo.
Resposta. Resposta: Sua morte dividiu o império entre seus principais generais, uma vez que não deixou sucessores. Depois de fraturas políticas guerras civis nos séculos seguintes, a já encolhida Macedônia foi enfim dominada por Roma em 168 a.C., tornando-se uma província romana em 146 a.C.
Em 332 a.C. fundou, no Egito, Alexandria cidade que viria a converter-se num dos grandes focos culturais da Antigüidade. Um ano depois, Alexandre enfrentou novamente Dario 3º na batalha de Gaugamela, cujo resultado determinou a queda definitiva da Pérsia em poder dos macedônios.
junho de 323 a.C.
Alexandre, o Grande tornou-se rei da Macedônia depois que seu pai foi assassinado, em 336 a.C. Durante os 13 anos seguintes, ele liderou uma série de campanhas militares que levaram os macedônicos a conquistarem a Pérsia, o Egito e partes da Índia.
Ele foi um importante rei da Macedônia, que viveu no século 4 a.C. Em apenas 33 anos de vida, Alexandre, o Grande – também conhecido como Alexandre Magno ou Alexandre III -, formou um enorme império, que ia do sudeste da Europa até a Índia. Por isso, ele é considerado o maior líder militar da Antiguidade.
Alexandre de Éfeso (50–65 d.C) foi um cristão primitivo, onde foi um de dois professores heréticos de Éfeso, o outro foi Himeneu de Éfeso, estes eram contra Paulo e Timóteo, em questões cristãs, e se tornaram blasfemadores.
No caso podemos afirmar que Alexandre o Grande ficou conhecido por esse nome tendo em vista as suas grandes conquistas militares. Importante notar que ele nasceu no ano de 356 a.C e viveu no antigo império Macedônico.
Alexandria também foi um grande ponto de encontro entre a Europa, a África e a Ásia, porque a cidade beneficiou da ligação entre o mar Mediterrâneo e o mar Vermelho. Nos tempos antigos, Alexandria foi uma das cidades mais importantes do mundo.
Alexandre o Grande conhecido como um grande estrategista, de guerras civis e conquistas mundiais, utilizava da estratégia, hoje entendida como estratégia logística, para abater seus inimigos, mapeando toda a região de combate, analisando minuciosamente seu inimigo, identificando nele suas fraquezas e oportunidades, ...
Alexandre contribuiu para a difusão da cultura grega no Oriente. Suas conquistas aproximaram Ocidente e Oriente, dando origem a uma nova cultura, a helenística, resultado da mistura das culturas ocidental e oriental.
Verificado por especialistas O papel do Império de Alexandre O Grande foi fundamental na difusão da cultura Grega pelo mundo Antigo, visto que, por ser macedônio, Alexandre foi criado e disseminou um modelo de sociedade grega por todas as terras que conquistou.
A Biblioteca de Alexandria foi construída por Ptolomeu I Soter no século IV a.C, e elevou a cidade ao nível de importância cultural de Roma e Atenas. ... Além de ser a primeira biblioteca no sentido que conhecemos, foi também a primeira universidade, tendo formado grandes cientistas, como os gregos Euclides e Arquimedes.
Havia duas principais razões para o interesse dos Macedônios, na época de Alexandre, o Grande, em conquistarem o Império Persa: uma era econômica e estratégica e a outra era cultural.