Respeitar as diferenças culturais, é importante em um mundo cada vez mais globalizado, pois prepara as pessoas para apoiar, valorizar e aprender com os outros, ser tolerantes e respeitosos e evitar tomar decisões baseadas sobre preconceitos e estereótipos.
Vivemos em um país de dimensões continentais e muita pluralidade cultural. Por isso, é importante que as crianças aprendam, desde cedo, a respeitar as diferenças e a reconhecer saberes e costumes distintos dos seus. Valorizar a pluralidade é fundamental para evitar que as crianças desenvolvam preconceitos.
Por que conhecer novas culturas? Conhecer novas culturas é uma forma de viver coisas novas, conhecer modos de pensar e agir diferentes dos nossos. Isso nos prepara tanto para a vida profissional como pessoal, em que precisamos lidar com diferentes pessoas constantemente.
Dentre tantos outros benefícios, no tocante à vida profissional também é possível uma maior valorização do profissional que teve contato com outra cultura, visto que, ele pode contribuir com uma visão mais elaborada de determinada atividade, bem como trazer novas soluções que são praticadas em outros locais.
Antes era somente um lingua, um povo, mas comecaram a sacanear e desobedeceram a Deus que mandou que multiplicassem pela terra. ... Por isso que hoje existem varias linguas, tipo, portugues, ingles, japones, russo, etc etc e cada um acabou desenvolvendo sua propria cultura, diferindo dos demais.
Já parou para pensar como você pode ajudar a valorizar a cultura local?
Ademais, a partir do momento em que uma nação é conhecedora da sua própria história cultural, há o maior entendimento e valorização da identidade nacional. Portanto, a preservação de memórias e bens culturais é necessária para a difusão dos seus valores no processo de formação social.
Resposta. Resposta: devemos preservar essa memória, pois faz parte de nossa história, de nossa cultura. cultivar nossas tradições é uma forma de preservar essa memória.
Como abordar o dia do índio e propor uma reflexão na escola?