'O Rico e Lázaro': confira os 4 reis babilônicos que virão após Nabucodonosor
#ORicoELázaro147 (06/03): Após traição, Nebuzaradã assume o trono da Babilônia. Link copiado!
Neriglissar (em acadiano: Nergal-shar-utsur), foi um dos últimos reis da Babilônia. Ele assassinou Evil-Merodaque, seu cunhado, em 560 a.C. e foi sucedido, em 556 a.C., por seu filho Labasi-Marduque.
Neriglissar
Shamiran foge para se salvar Outros que também fogem para se protegerem é Joaquim e Edissa. O casal deixa o palácio ao lado da nova rainha sem que ninguém perceba. Outros que se escondem buscando proteção, são Ebede-Meleque e a rainha Neusta. Os dois vão parar na Casa da Lua e lá, são ajudados por Shag-Shag.
Marcelo Arnal Belsazar representa a decadência da Babilônia. Neto de Nabucodonosor, mas em nada semelhante a seu notável avô. Belsazar é arrogante, vaidoso e inábil ao governar.
Seus sucessores tiveram reinados breves. Evil-Merodaque reinou por dois anos, foi sucedido por Neriglissar (559 - 555), este por Nabonido (555 - 538) em cujo reinado a Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande.
Nabucodonosor morreu entre agosto e setembro de 562 a.C., com aproximadamente 70 anos de idade. Ele foi sucedido por seu filho, Evil-Merodaque, o qual reinou por apenas dois anos, e pouco tempo depois o Império Babilônico entrou em declínio, caindo, finalmente, diante dos persas.
Belsazar é assassinado por Dario Enquanto isso, no palácio da Babilônia, o filho de Nitócris é aconselhado pela mãe a não realizar um banquete. Mas o rei não lhe dá ouvidos e recebe outros nobres para um banquete. Durante o jantar, distribui para os convidados as peças de ouro roubadas de Jerusalém pelo avô.