O Paralelepípedo é uma figura geométrica espacial que faz parte dos sólidos geométricos. Trata-se de um prisma que possui base e faces em formato de paralelogramos (polígono de quatro lados). Em outras palavras, o paralelepípedo é um prisma quadrangular com base de paralelogramos.
O paralelepípedo é uma categoria de prisma com os seguintes elementos: base, altura, vértices, arestas e faces laterais. Suas faces laterais e opostas são congruentes, ou seja, possuem o mesmo comprimento.
O volume de um paralelepípedo é calculado através da multiplicação entre a área da base e a altura, ou para ser mais prático: comprimento x largura x altura, considerando sempre que as unidades de comprimento das dimensões sejam as mesmas.
O volume do paralelepípedo é de 9 cm³ e a densidade é de d = 2 g/cm³. O volume de um paralelepípedo pode ser determinado pela multiplicação entre a área da base e a altura, ou seja: V = comprimento x largura x altura.
Resposta. V=8x³ + 4x².
Densidade da água
1 Quilograma por metro cúbico [kg/m³] = 0,001 Quilograma por litro [kg/l] - Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de Quilograma por metro cúbico em Quilograma por litro.
Não há segredos para entender como calcular o metro cúbico. Mas há algumas regras. Basicamente, tudo que você precisa fazer é multiplicar a altura pelo comprimento e depois o resultado, pela largura, assim: A x C x L. O resultado, será a metragem cúbica da área designada.
Cubagem é a relação entre o peso e o volume da carga a ser transportada. Para calcular a cubagem, é utilizada a fórmula: Altura x largura x profundidade x fator de cubagem. No caso do transporte rodoviário, o fator de cubagem padrão corresponde a 300.
Como calcular cargas em quilos por metro quadrado