SSH é o acrônimo de Secure Shell, que traduzido literalmente seria algo como “cápsula segura”. O protocolo SSH permite se conectar a um servidor remoto pela internet, de maneira segura. A conexão exige autenticação dos dois lados (servidor e computador) e é criptografada.
Como habilitar a ferramenta de SSH no Windows
O SSH é um protocolo de rede para o usuário internet acessar, administrar e modificar remotamente seus servidores. ... Nesta situação, dados, informações, documentos e arquivos são alcançados pelo usuário através de uma comunicação criptografada entre máquinas (o computador do usuário) e servidores (de hospedagem).
O modo de trabalho de SSH utiliza um modelo de cliente-servidor para autenticar com segurança dois sistemas remotos e codificar os dados que passam entre eles. O SSH opera em portas-padrão 22 TCP (isso pode ser mudado quando necessário).
Ao contrário do FTP, o SSH não precisa de portas adicionais: tudo é feito através da porta 22, que é a única que precisa ficar aberta no firewall do servidor. O cliente não precisa ter porta alguma aberta e pode acessar através de uma conexão compartilhada via NAT.
Pesquise por "ferramenta de busca de porta liberada" no seu site de busca preferido, caso deseje.
Digite o comando Netstat conforme abaixo , após o findstr deverá informar o penúltimo e o ultimo numero do IP do servidor ao qual quer verificar a porta e após os : (Dois pontos) informar a a porta especifica, conforme exemplo abaixo: Descobrir quais aplicações estão trabalhando na porta 51671.
A maneira mais fácil é abrindo o SQL Server Configuration Manager. Se você não sabe onde ele está localizado, basta fazer uma busca no próprio menu Iniciar do Windows. Desça a barra de rolagem até o final. A porta que o seu SQL Server está usando estará listada na seção IPAll, no campo TCP Port, conforme imagem abaixo.
Abra o SQL Server Management Studio. Digite o endereço e as informações de autenticação. Caso queira criar uma base de dados local, digite o seu IP em "Nome do servidor" e escolha o tipo de autenticação "Autenticação do Windows". Clique em Conectar para prosseguir.
Assim que você o acessar, vá até o valor chamado DB_NAME (você pode usar a combinação CTRL+F para encontrá-lo mais rapidamente). Neste caso, o nome do banco de dados é uemaza.
Conectar a uma instância do SQL Server
Você pode conferir os dados de acesso do seu banco de dados via Painel de Controle. Acesse o Painel de Controle da King e selecione o seu domínio. Navegue até a seção Bancos de Dados e selecione o tipo de banco que utiliza (MySQL, Postgre ou outro).
Conectar-se ao seu banco de dados
Abrir um banco de dados do Access do Windows Explorer No Windows Explorer, navegue até a unidade ou pasta que contém o arquivo de banco de dados do Access que você deseja abrir e clicar duas vezes no banco de dados. O acesso é iniciado e o banco de dados é aberto.