1. [ Política ] O mesmo que bolchevista. 2. [ Política ] Que ou quem é defensor de soluções radicais.
O maximalismo é a estética do excesso, ou seja: mais é mais! Existem diversas maneiras de se incorporar esta tendência em seu dia a dia, seja em mix de estampas, maxi acessórios ou roupas oversized, as opções são infinitas! Confiram abaixo dicas de como usar este trend que não para de crescer!
O design minimalista propõe que os ambientes sejam claros, arejados e decorados com poucas mobílias, dando preferência à madeira como material – por isso, ao incorporar o estilo em casa, invista em móveis duráveis de design simples, poucas texturas e cores neutras.
Utilizando cores neutras, como branco, cinza e preto, formas geométricas simples, móveis multifuncionais e poucos elementos de destaque, a decoração minimalista traz a impressão que “tudo faz parte de tudo”. A organização é essencial para um espaço minimalista.
A decoração minimalista é baseada na sobriedade, elementos puramente decorativos são quase ausentes nesse tipo de decoração. A extravagância e o excesso são cuidadosamente substituídos por uma atmosfera baseada na simplicidade onde cada móvel, objeto e elemento tem a sua função e sua razão de existir no cômodo.
Quais tipos de decoração estão em alta?
Estilos de arquitetura de interiores: conheça os principais
Descobrir o seu estilo é uma jornada de auto-conhecimento. É você entender as cores, formas, materiais e texturas que te tocam. Um mapa astral te ajuda a se conhecer melhor e te dá pistas sobre as coisas que te trazem bem-estar.
Receita infalível para definir seu estilo de decoração
O estilo de decoração boho, que tem um visual meio cigano, também é conhecido como bohemian e encanta nossos olhos graças às misturas que ele propõe. Entre referências étnicas, orientais, hippies e até punk, o boho permite criar ambientes cheios de texturas e cores e, ainda, com peças vintage.
O que é uma decoração escandinava? Sabe aquele ambiente que só de olhar parece ser muito aconchegante e agradável? Assim é a decoração no estilo escandinavo. Com conceito minimalista, esse estilo é caracterizado por linhas retas, paredes e móveis brancos, uma paleta de cores neutras, luz natural e muita simplicidade.
A decoração contemporânea é um estilo de decoração mais limpo, funcional e simples. É um estilo que combina com a praticidade que as pessoas precisam hoje em dia. Nesse estilo, são utilizadas linhas retas, com poucos detalhes, e superfícies mais lisas. ... A decoração contemporânea não apresenta muitos elementos.
O design contemporâneo, diferentemente de outros estilos, possibilita a mistura de um grande número de formas, objetos e cores na decoração. ... Não podemos nos esquecer de que a personalização do espaço é o principal foco do design contemporâneo, em conjunto com a harmonia das peças e o equilíbrio nas escolhas.
Os estilos contemporâneo e moderno têm alguns elementos em comum. Ambos valorizam linhas limpas e pouca ornamentação. Mas, ao contrário do estilo contemporâneo, que se baseia em elementos atuais, o estilo moderno é fortemente baseado no design da metade do século XX, ou seja, nos anos 40 a 70.
Assim como no estilo tradicional, o elegante/contemporâneo, busca sempre a qualidade nas peças que compõe o seu guarda roupas. Apesar da paleta de cores também se basear em sobriedade, neste estilo se está mais aberto à cores vivas e variadas.
O estilo casual é aquele tipo de roupa descontraído e com ar jovem. ... Mas, optar por roupas femininas casuais não significa abrir mão do estilo. É possível combinar camisas, calças, saias e sapatos femininos casuais em um look estiloso e divertido. Para provar essa teoria, separamos dicas de looks para você se inspirar!
O que é estilo de roupa? Pode-se dizer que estilo de roupa é um modo particular de expressar a personalidade por meio das peças que se veste. Imagina que inexpressivo vestir uma roupa apenas por vestir, sem conseguir transmitir a sua personalidade por meio dela.
"Ter estilo é expressar sua personalidade, por isso, acho que não há regras. Para mim, é fazer as escolhas certas e usar coisas que caiam bem juntas para que fique legal. No final, ter estilo é apenas fazer a combinação ficar bonita".
Na verdade, o que o autor destaca é a sutil diferença existente entre a mera repetição e a inspiração, que permite criar o novo. Ter um estilo é saber criar a partir do já estabelecido. Ter um estilo é singularizar-se em meio à pluralidade.
Você combina mais com o estilo Aesthetic Dark. Assim como as garotas desse estilo, você gosta de apostar em cores mais escura e pesadas. Acessórios como correntes e pingentes fazem parte do seu estilo, e maquiagem escura também.
Aesthetic Girl são garotas que seguem estilos de moda atuais comuns entre meninas na Internet. O termo "aesthetic" foi criado para substituir o nome "Tumblr", e é utilizado para se referir a um padrão de beleza, algo considerado agradável ao olhar.
Assim como as saias, os vestidos também podem fazer parte de outros estilos, mas o truque para torná-los indie são os acompanhamentos. Por exemplo, bolsas, lenços, botas, óculos e chapéus são ótimos para compor o look. Uma ótima forma de deixar um vestido com uma cara mais indie é usar uma t-shirt por baixo.
Indie é uma derivação da palavra "independent". "Eles adoram criar suas próprias peças, usar calças diferenciadas tipo xadrez ou de uma cor contrastante, abusam de sobreposições, camisetas surradas, calça justa, camisas, coletes, blazer justinho e de algodão.
O termo inglês indie é a abreviação (no diminutivo) de independent (em português, independente) e se aplica na indústria cultural, de artes e nas apresentações ao vivo aos músicos, produtores e artistas que não possuem contratos de publicação e distribuição com grandes empresas (majors) e lançam os seus projetos ...
Indie é uma tribo alternativa dos que querem estar fora dos padrões normais e querem fugir das tendências. Indie é uma abreviação do termo em inglêsindependent, que significa “independente”, em português, e remete ao produto ou estilo cultural que foge às grandes massas, produções, empresas ou distribuições.