Bem, para começar, devemos lembrar que é no osso do queixo, que se chama mandíbula, que estão fixados os dentes de baixo. Os dentes de cima estão fixados em um osso chamado maxila.
Osteonecrose da mandíbula é uma lesão bucal comprometendo o osso mandibular ou o osso maxilar. Pode ser dolorosa ou assintomática. O diagnóstico é feito pela presença de osso exposto durante pelo menos 8 semanas. O tratamento tipicamente limita-se a desbridamento, antibióticos e enxaguantes bucais.
Causas do tórus mandibular Acredita-se que essa condição seja causada principalmente por fatores genéticos, como explica o NIH. Essa influência genética pode ser observada claramente em estudos com gêmeos.
O Torus, ou o padrão primário, é uma energia dinâmica que se parece com um donut – é uma superfície contínua com um buraco no meio. A energia flui através de uma das extremidades, circula em torno do centro e sai pela outra extremidade. É o mesmo campo de energia, que pode sentir com um íman.
Os toros são crescimentos ósseos loca- lizados e circunscritos, situados na superfície cortical dos ossos. Atualmente, são considera- das toros as protuberâncias ósseas congênitas, benignas, denominadas exostose, do grego exo (fora) e osteo (osso) (HRDLICKA, 1940; RENON et al., 1994).
Tronco de árvore limpo da rama. 2. Tronco do corpo humano ou de animal privado de membros.
Quais os sintomas Quando se dá o deslocamento da mandíbula, pode ocorrer dor intensa e desconforto, dificuldade em falar e incapacidade de abrir ou fechar a boca. Além disso, a mandíbula pode ficar torcida para um dos lados.
Alguns dos sintomas de mandíbula deslocada são: dor na mandíbula, sensibilidade, dificuldade em engolir e falar, endurecimento e inchado maxilar, dormência na face e incapacidade de fechar a boca. Mesmo se a pessoa é capaz de fechar a boca, ela pode sentir que os dentes não estão alinhados de forma adequada.