Maanape é o nome de um personagem da obra Macunaíma de Mário de Andrade. Exemplo do uso da palavra: Maanape é o irmão mais velho de Macunaíma.
Porque quando Mário de Andrade criou o Macunaíma, ele disse que era um herói sem caráter, oposto a um herói ético e honesto, fazendo um retrato das características do povo brasileiro e o jeito malandro de sairmos de alguma situação.
O foco narrativo do texto é de terceira pessoa. Explicação: Trechos que comprovam a resposta: "Mário retorceu o pescoço e procurou os olhos do poeta, indo de baixo para cima." "Neruda soltou o trinco do portão e acariciou o queixo".
O Foco Narrativo é um elemento primordial dos textos narrativos uma vez que determina o tipo de narrador de uma narração. Em outras palavras, o foco narrativo, representa a “voz do texto”, sendo classificados basicamente em três tipos: Narrador Personagem. Narrador Observador.
Foco Narrativo: pode-se dizer que o foco narrativo é o ponto de vista do narrador, isto é, a forma como se conta a história. Ao fazer isso, a partir da perspectiva de um observador, o foco narrativo é em terceira pessoa. Quando participa da história, o foco narrativo será em primeira pessoa.
Resposta: O ponto de vista externo define o narrador de Inocência como um narrador onisciente, que é tendência dominante na narrativa romanesca do século XIX. É o modelo clássico, que confere plenos poderes a uma só focalização: tudo é apresentado a partir de um único ponto, com onisciência e onipresença.
Resposta: O Foco Narrativo é um elemento primordial dos textos narrativos uma vez que determina o tipo de narrador de uma narração. Em outras palavras, o foco narrativo, representa a “voz do texto”, sendo classificados basicamente em três tipos: Narrador Personagem.
06 – Qual o foco narrativo usado pela autora? Comprove com dois exemplos. Foco narrativo em 3ª pessoa: “Foi na França, durante a segunda grande guerra” / “Casou-se a noiva com um primo”. 07 – Há uma pequena passagem em que a narradora dialoga com o leitor.
o foco narrativo é descrever o suspence e a ação apresentadas no livro, também aborda a natureza.
Narrador observador É um narrador em terceira pessoa e narra apenas o que vê, o que observa, isto é, não participa da história e nem tem conhecimento total dos fatos e personagens: “O sol estava começando a abaixar e a luz da tarde estava sobre a paisagem quando desceram a colina.
Resposta. O personagem principal do texto "A disciplina do Amor" é o cachorro cujo dono não é descrito claramente, apenas como "jovem", observe que o texto todo fala acerca do cão e como a relação entre ele e seu dono era importante para ele (o cão).
O texto disciplina do amor foi lançado em 1980 pela escritora Lygia Fagundes Telles, esse texto foi desenvolvido de modo a mostrar diversas lembranças que muitas delas são pessoais da própria autora, mostrando diversas histórias que são construídas através de pequenos detalhes o que constrói então o contexto da trama.
A personagem principal é protagonista da história. Se houver uma personagem que se opõe à personagem principal, um vilão, por exemplo, recebe o nome de antagonista. O protagonista de um texto de ficção pode ter qualidades muito elevadas.
Não basta a gente amar e pronto. O amor chega e também vai embora, caso não encontre terreno fértil, caso só se encontre preguiça, ausências e indisposição. Isso quer dizer que, mesmo em se tratando de um sentimento poderoso e prazeroso, o amor requer esforço, vontade, luta e disposição. ...
Foi na França, durante a Segunda Grande guerra: um jovem tinha um cachorro que todos os dias, pontualmente, ia esperá-lo voltar do trabalho. Postava-se na esquina, um pouco antes das seis da tarde.
Resposta. Resposta: O próprio título já diz, o amor irá te dar uma disciplina, assim como a sinopse de um livro, o título conta um pouco sobre do que o texto irá tratar.
A disciplina do amor Foi na França, durante a segunda grande guerra. Um jovem tinha um cachorro que todos os dias, pontualmente, ia esperá-lo voltar do trabalho. ... Assim que anoitecia, ele voltava para casa e levava a sua vida normal de cachorro até chegar o dia seguinte.
Todos os dias.” Por que foi repetida a expressão “Todos os dias”? R – A expressão foi repetida porque o narrador quis enfatizar a fidelidade e/ou a disciplina do cão.
Resposta. Resposta: Sentimento de lealdade e amor.
2) Foi morto na guerra, por um bombardeio. O fato mudou drasticamente a rotina do animal, mas ficar todo dia à espera dele, isso não mudou. 3) Significa que o cão sempre sabia a hora exata para ir à esquina e esperar por seu dono, era um sexto sentido.
Segundo o último estudo realizado em 2010, os principais motivos de abandono de cachorros e gatos foram: ninhadas inesperadas (14%), mudança de casa (13,7%), fatores econômicos (13,2%), perda de interesse pelo animal (11,2%) e comportamento problemático do animal de estimação (11%).
Até os seis meses, o cérebro do cachorro é muito receptivo. Então, as experiências sociais que ele tem podem influenciar pelo resto de suas vidas. A pessoa que mais tirar um tempo para brincar com o cachorrinho nesse período e que lhe oferecer alimento, ou seja, experiências positivas, certamente será o escolhido.