Zollverein foi a aliança aduaneira que teve como meta a liberdade alfandegária para os 39 estados alemães, o que favoreceu a liberdade entre as suas fronteiras internas facilitando assim o maior comércio e uma maior estrutura para os processos industriais, excluindo o Império Austríaco, que era rival do Reino da ...
Como era previsto por Bismarck, os Estados do sul da antiga Confederação Germânica uniram-se aos do norte contra a França, vencendo-a na guerra franco-prussiana, completando a unificação Alemã e esvaziando o poder da Áustria.
Do ponto de vista econômico, os prussianos almejavam a organização de um grande parque industrial capaz de formar uma burguesia nacional e modernizar o cenário econômico do país. ... Conhecida como Zollverein, esse acordo intensificou as atividades comerciais e o nascimento de indústrias nas regiões participantes.
Em 1834, a Prússia liderou a criação do Zollverein (união aduaneira dos Estados Germânicos) com o objetivo de facilitar o comércio entre os Estados e incentivar o desenvolvimento industrial. ... A ideia de Guilherme I era unificar os Estados Germânicos, processo que seria organizado por Bismarck.
Resposta: Os principais motivos foram o desenvolvimento econômico das classes dominantes alemãs, principalmente os junkers, grandes proprietários de terras.
Resposta: O principal interesse da Alemanha na região de Stalingardo consistia na expansão do totalitarismo na Europa por parte de Hitler. ... A batalha resultou em incontáveis mortes e na derrota alemã. Ao todo ocorreram 2 milhões de pessoas e a rendição do exército alemão ocorreu em fevereiro de 1943.
O processo de reunificação da Alemanha ocorreu apenas no final da década de oitenta, com a queda do Muro de Berlim e a crise dos países de regime socialista. Após a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida em Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental em consequência da bipolarização mundial.
República Federal da Alemanha (Bundesrepublik Deutschland), também conhecida como Alemanha Ocidental, foi um país da Europa Ocidental, no período entre sua formação em 23 de maio de 1949 e a reunificação alemã em 3 de outubro de 1990.