Ho'oponopono é um técnica ancestral havaiana que busca, através da gratidão, resolver mágoas e feridas do passado, criando, assim, um estado de paz. Na língua original, “Ho'o” significa “cura”e “ponopono”, “arrumar, endireitar”. Dessa forma, podemos traduzir a junção de ambas como “corrigir um erro”.
Eu libero todo medo, todo o medo do futuro, de não dar conta, de não conseguir! Eu libero todo o medo de não prosperar! Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grata(o)! Eu decido neste momento liberar do meu subconsciente todas as crenças negativas a respeito do dinheiro.
Como desbloquear a sua prosperidade: Deixe o Universo saber que você é grato por cada pequeno pedaço de boa sorte que lhe é apresentado. Pegue o centavo e diga obrigado. É um sinal de alinhamento que está num bom caminho.
Ho'oponopoo é um processo de cura de padrões mentais tóxicos. Através da limpeza mental que pode ser feita com o Ho'oponopono, se pode acessar o 'zero', o estado meditativo silencioso onde nos encontramos com a divindade interior. O processo era utilizado pelas tribos antigas no Havaí.
Inveja, sujeira e outros fatores que bloqueiam sua energia de prosperidade. Às vezes, as pessoas não se dão conta, mas elas mesmas são as responsáveis por bloquear o fluxo energético da prosperidade em suas vidas.
Bloqueios de abundância Em palavras simples, abundância pode ser descrito como viver livre de paradigmas limitantes. Se você acha que está fazendo tudo certo, mas você só está atraindo o que você precisa em sua vida, não o que você realmente quer, então há provavelmente alguns bloqueios de abundância em seu caminho.
De certa forma, a etimologia de abundância nos mostra que o termo envolve o ato de transbordar, fluir de dentro para fora. Na prática, entendemos a abundância como a fartura, a riqueza, o acúmulo de bens e sucessos.
Ser abundante significa ter uma grande quantidade de algo, mas esse “algo” não se refere a termos financeiros, e sim ao sentido mais amplo da palavra. ... Portanto, a abundância deve ser entendida em sentido amplo. Não pense unicamente em dinheiro, pense no que faz com que você se sinta bem e feliz.
Use a chance de dar a si mesmo algo que o dinheiro não pode comprar, como o tempo, a criatividade e a liberdade. Limpe suas memórias e cancele seus pensamentos de escassez para deixar fluir energias de força e capacidade, de poder pessoal.
[Figurado] Característica de mesquinho, avarento, sovina; avareza, sovinice. Etimologia (origem da palavra escassez).
Assim como a informação não é escassa, não é óbvio que a terra, por exemplo, seja escassa e isso justifique a existência dos latifúndios. Se escassez é a insuficiência de recursos para todos, não pode ser escasso um mundo em que há um gigantesco desperdício e uma tremenda abundância de riqueza mal distribuída.
Para viver uma vida plena, com prosperidade e com abundância em todos os sentidos você precisa se reconectar com a sua essência, com o seu propósito e começar a fazer as coisas de uma nova maneira, você precisa começar a enxergar todas as opções que já estão disponíveis, não apenas as mais óbvias.
Porque, no contexto econômico, os recursos são considerados escassos e as necessidades das pessoas, infinitas. Neste caso, os recursos podem ser representados por: matérias-primas (que são retiradas da natureza), capital e mão-de-obra.
Para seu pensamento adquirir todo o poder, é preciso fazer a sua parte, ou seja, agir no sentido de concretizar seu sonho e empenhar-se para isso. A força da mente vai abrir seus caminhos, atrair as oportunidades e canalizar seus esforços em uma direção predeterminada. Isso facilitará as coisas, com certeza.