3) Zonas do tempo são como distritos, elas separam as pessoas que tem pouco tempo (pobres) das que possuem muito (ricos). As duas apresentadas são os dois extremos entre os segundos de vida e os séculos guardados.
Antigamente o homem se baseava pela posição do sol para medir o tempo.
Desde a Pré-História o homem já observava alguns padrões na natureza: por exemplo, os períodos de claridade e escuridão (dia e noite), as fases da Lua (que originaram os meses) e a repetição de alterações climáticas (estações).
Verificado por especialistas. Sobre a contagem do tempo podemos afirmar que durante o período Paleolítico os caçadores usavam a posição dos astros para saber as estações, as posições lunares e como isso influenciava os hábitos dos animais.
estamos hoje. Desde os tempos mais antigos, os seres humanos percebiam a passagem do tempo observando a natureza. Notavam, por exemplo, que depois do dia vinha a noite; que os animais e as plantas nasciam, cresciam, reproduziam-se e morriam; que havia épocas de chuvas e épocas de seca.
A Contagem do Tempo na História varia de acordo com cada povo e época. Os primeiros povos fizeram seus calendários tendo como referência os ciclos da natureza, suas crenças e seus costumes. Por isso, nem todos os países seguem o mesmo calendário.
O calendário judaico se baseia nos movimentos da Lua e do Sol, sendo portanto um calendário lunissolar. Dessa forma, os meses são contados a partir dos ciclos lunares, e os anos a partir dos ciclos solares. Portanto, os anos podem variar de 12 a 13 meses, com 29 ou 30 dias.