Sua finalidade é evitar a troca do ar de dentro do carro com o ambiente externo. Ela pode ser utilizada principalmente em dois casos: Primeiro, quando o carro está muito quente: aciona-se a recirculação do ar-condicionado para acelerar o processo de refrigeração.
Poucos motoristas, porém, sabem o que ele significa. É o botão de recirculação do ar condicionado. Se ele estiver acionado, o ar ficará somente dentro do veículo. Isso é recomendado em algumas situações, mas não é indicado usá-lo sempre.
Fazer com que algo circule novamente. Faremos para os pais a recirculação dos boletins corrigidos.
Dicas simples. Se a temperatura do carro estiver muito alta, é importante ligar o ar-condicionado e deixar as janelas abertas por uns minutos para realizar troca do ar da cabine. Deixar o ar muito quente sair e o mais frio circular pela cabine. Mas os vidros não devem permanecer abertos.
Usamos esse botão para evitar que entre poeira no carro, ou quando passamos ao lado de um caminhão de lixo, por exemplo. Mas muitos motoristas se esquecem e acabam deixando na circulação interna, somente. Isso pode prejudicar o sistema, deixando o ar interno com pouco oxigênio de fora.
Ela pode ser acionada através do controle remoto, e na maioria dos modelos é simbolizada por meio de uma gota. Esta opção não tem a preocupação de ajustar a temperatura, apenas realiza ciclos de resfriamento de tempos em tempos com o intuito de condensar a água.
Assim como os modos, outros símbolos aparecem no controle do ar-condicionado, que são os indicadores de velocidade da ventoinha. Normalmente, serão quatro opções: auto, rápido, médio e baixo.
Esse é o modo de configuração mais tradicional do ar condicionado: como o nome sugere, ele serve para resfriar o ambiente. O modo cool geralmente é indicado pelo símbolo de um floquinho de neve. Se você não ativá-lo, o cômodo não vai resfriar, mesmo que você mexa na temperatura do ar condicionado.
Dicas para ajudar o seu ar-condicionado