Significado de Preexistência substantivo feminino Existência anterior.
A Doença preexistente é aquela que o paciente foi diagnosticado antes de contratar um seguro saúde, plano de saúde, seguro de vida ou qualquer negócio que se tenha tratado. Esta condição está ligada diretamente ao benefício contratado pela pessoa.
As doenças e lesões preexistentes (DLP) devem ser informadas através da declaração de saúde no momento da assinatura do contrato (a omissão de tal informação desde que a doença já tenha sido diagnosticada antes da assinatura da mesma constitui fraude).
Doenças ou Lesões Preexistentes (DLP) são aquelas que o beneficiário ou seu representante legal saiba ser portador ou sofredor, no momento da contratação ou adesão ao plano de saúde.
É o prazo contado a partir do início da vigência do contrato ou das novas inclusões, durante o qual, os usuários Titulares e Dependentes não terão direito às coberturas contratadas, pelo período definido para essa restrição.
É um acréscimo no valor da mensalidade para que o consumidor tenha direito integral a cobertura do plano de saúde contratado, inclusive para a doença ou lesão preexistente declarada.
Após analisar as Declarações de Saúde preenchidas pelos beneficiários do Plano, a operadora de destino definiu um agravo de 40% para que ninguém tenha que cumprir CPT.
Entende-se, aqui como agravos a saúde os danos a integridade física, mental e social dos indivíduos, provocados por doenças ou circunstancias nocivas, como acidentes, intoxicações, abuso de drogas e lesões auto ou heteroinfligidas.
AGRAVO À SAÚDE – mal ou prejuízo à saúde de um ou mais indivíduos, de uma coletividade ou população”, ver texto de “Risco à Saúde”.