Apesar de os teclados dos computadores na China serem iguais aos do ocidente, é possível utilizá-los para escrever esses milhares de símbolos. O que torna isso possível é o uso do “pinyin”, que é a transliteração no alfabeto latino do som das palavras chinesas. O símbolo 我 quer dizer “eu” e sua pronúncia é “wo”.
Em seguida você terá que entrar nas configurações do seu celular (cada um tem um menu diferente). No meu é o item Language & Input. Lá você pode escolher quais teclados/IMEs estarão disponíveis, marque os que você quer usar (pode deixar marcado mais de um). Salve as configurações e saia.
Para telefones Android: Acesse o Google Play Store e instale o aplicativo. Inserção de texto japonês do Google (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.inputmethod.japanese&hl=pt_BR). Abra o aplicativo e siga as instruções para habilitar o teclado em Configurações e Selecionar método de entrada ...
Mandarim
As 26 letras do Alfabeto chinês....
Vamos utilizar dois nomes bem comuns no Brasil para facilitar o entendimento: José e Maria. Quando um chinês vê esses nomes, a primeira coisa que ele vai fazer é dividir os nomes em duas (ou mais sílabas). Por exemplo, para um chinês, José tem duas sílabas (Jo-sé) e Maria tem três (Ma-ri-a).
Os caracteres chineses para sobre (上) e abaixo (下), por exemplo, são representados por uma linha horizontal posicionada respectivamente sob e sobre a linha vertical. ...
As 26 letras do alfabeto chinês.
26 letras
O alfabeto japonês é composto por 3 alfabetos diferentes: hiragana, katakana e kanji.
Mais que um alfabeto, o Kanji é um conjunto de símbolos que representam ideias, conceitos, e podem ter mais de um significado. Apesar do número extenso de caracteres, é necessário saber 1.
O termo mais correto seria “sistema de escrita japonesa”, sendo que cada uma delas possui um nome. Os três sistemas são: HIRAGANA, KATAKANA e KANJI, sendo que os três são usados ao mesmo tempo, cada um em sua situação específica. Ou seja, para tornar-se capaz de ler tudo em japonês, você precisa aprender os três.
A escrita japonesa usa três tipos de caracteres: hiragana, katakana e kanji. Hiragana e katakana são símbolos fonéticos que representam sílabas, enquanto os kanji são ideogramas que têm seu próprio significado. Para estudar mais, clique aqui.
Comece lendo palavras Exatamente como eu fiz agora pouco, comece a buscar por palavras em japonês e identificar como elas são lidas. Faça uma busca por palavras, de modo que você possa tentar identificar as letras e então ler a palavra como um todo.
Nihongo: Confira 3 sites para aprender japonês de graça
O russo está listado no grupo 4 com uma estimativa de aprendizagem de 1100 horas (cerca de 18 meses de aprendizagem, com uma média de 2 horas de prática por dia).