Fé vem da religião muito tempo atrás as pessoas já tinham fé acreditavam em muitos deuses. Razão faculdade de compreender, raciocínio, juízo, raciocínio correto, fundamento, justificação.
Na fé acredita - se coisas que muitas não se pode ser provado racionalmente. Nesse sentido, a razão por sua vez em tudo que ele faz tem que se ter provas concretas de validação dos resultados. Na fé as coisas se provam que capacidade humana de acreditar nas coisas, o que segundo eles tem o poder de mover montanhas.
Resposta. A razão é o conhecimento intelectual do ser humano, um entedimento, em oposição à emoção. É a capacidade do pensamento dedutivo. E com a fé em campo, podemos dizer que SIM, podemos conciliar, pois a fé vem da escolha pessoal, e vai ser uma escolha pessoal acreditar e mesmo assim não ter religião.
Fé (ou crença) é um componente necessário de conhecimento e razão, uma vez que uma pessoa deve acreditar em algo, a fim de conhecê-lo. No entanto, a razão pode ser adequadamente utilizada para avaliar, confirmar e reforçar a fé. Fé e razão, portanto, funcionam de forma complementar.
É verdade que a fé, em sua essência, vai além da razão. Se explico Deus apenas racionalmente, não há razão para a fé. Como o primeiro versículo da carta aos Hebreus diz: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (NVI).
Santo Agostinho, seu principal expoente, estabelece que a principal diferença entre a fé e a razão é que, pela fé, conseguimos compreender coisas inalcançáveis por meio da razão.
Resposta. Resposta: Razão, no sentido geral, é a faculdade de conhecimento intelectual próprio do ser humano, é um entendimento, em oposição à emoção. ... A palavra razão é usada também como se fosse algo que se pode ter ou perder.
Nós ficamos satisfeitos quando nossas previsões acontecem, independente do que está em jogo, se o resultado é bom ou ruim. Aliás, isso não tem a menor importância, quando a questão é “estar certo e ter razão”. Descobrir que estamos certos dá um prazer imenso.
Ser Feliz ou Ter Razão – Qual é a Melhor Escolha? A maioria das pessoas que utiliza essa frase, o faz com o intuito de mostrar que sua escolha é sempre ser feliz. ... Escolher ser feliz ao invés de ter razão é aprender que o que importa é o que você é e sente e não o que os outros pensam ao seu respeito.
A razão entre dois números é dada pela sua divisão obedecendo a ordem na qual eles foram dados. ... A relação entre duas ou mais razões é uma importante ferramenta para solucionar problemas práticos, essa igualdade é chamada de proporção.