A infusão feita com folhas de laranjeira é um ótimo calmante natural, garantindo efeito rápido e eficiente. Essa bebida também possui outras propriedades medicinais e é muito usada para combater exaquecas, cólicas menstruais e até mesmo infecções.
Seque-as ao ar livre se não precisa que fiquem planas. Coloque as folhas em um recipiente raso ou amarre-as em maços. Exponha-as a luz solar direta por alguns dias, verificando-as a cada um ou dois dias para ver se estão secas. A luz solar vai secá-las mas suas margens podem enrolar.
Aí é o seguinte: coloque duas folhas de papel-toalha em um prato. Distribua as ervas e cubra com mais papel-toalha. Elas têm que ir para o microondas em potência média por 30 segundos. Dê uma olhadinha e rode mais 30 segundos e assim por diante, até desidratarem.
Ponha os maços em um local fresco e seco, onde elas não sejam perturbadas. Pendure-os no arame usando o fio, de forma que eles não fiquem tortos. As flores secarão na mesma direção que estão penduradas, tente garantir que todos os botões estejam virados para o chão. Aguarde de 2 a 4 semanas para uma completa secagem.
Primeiro você precisa completar o processo de desidratação normalmente, como já explicamos anteriormente. Lembrando que essa etapa leva em torno de 2 semanas em média. Com as suas folhas já desidratadas, passe sobre elas cuidadosamente, uma leve camada de cola de decoupagem. Espere secar e passe do outro lado da folha.
Passo a Passo: Quadro Decorativo de Folha
Você vai precisar de: Verifique se a folha ou flor cabe inteiramente no livro – ele funcionará como prensa, ajudando a secar a peça e deixá-la retinha. Envolva-a com papel-toalha e posicione-a entre as páginas. Feche o livro e, se quiser, coloque um peso sobre ele.
Para montar um quadro vivo, você precisará de uma moldura velha ou ousada, quatro tábuas de 2,5 x 7,5 cm, uma folha de tela metálica de ½ polegada, uma placa de madeira compensada, um martelo, pregos e grampos para madeira. Além disso, também será necessário terra de vaso e um gancho ou arame para pendurar o quadro.
Mas se você quer ter uma decoração com flores naturais que não estragam, é possível desidratar flores e colocá-las em quadros....Flores e folhas.
Método 1 de 3: Apare a folhas e corte o caule de cada flor com o comprimento ideal — em média, 15 centímetros. Guarde as flores em um lugar escuro. Assim que possível, guarde as flores em um lugar escuro, como um armário ou a despensa, para evitar que a luz do sol as resseque. Escolha um local ventilado.
Como fazer flor de papel com camadas
Coloque as flores preparadas entre duas folhas de papel-manteiga. Esse material é usado para absorver o excesso de umidade das flores enquanto elas secam. Organize as flores para que nenhuma das pétalas, folhas ou caules se sobreponham. Caso você não tenha papel-manteiga, pode usar filtro de café para o mesmo efeito.
Prepare a flor para prensar colocando-a entre duas folhas de papel absorvente. Achate a flor com um livro pesado em primeiro lugar, a seguir, segure no ferro quente na parte superior da folha de papel de 10 a 15 segundos.
Como Fazer Flores e Folhas Prensadas. ... Fazer folhas prensadas é simples, e elas têm um charme único e interessante sozinhas ou combinadas com flores para criar vários projetos, que podem ser ótimos para as crianças.
Utilize areia de construção bem seca, pode deixar ao sol para secar ou levar ao forno convencional. Deixe esfriar, no entanto, antes de utilizar. Use uma caixa de papelão, cubra o fundo com areia, acomode folhas e flores e vá pulverizando a areia dentro, ao redor e em cima das plantas. Deixe em local ventilado.
Cola. Use uma cola não-ácida para artesanatos para colar a flor ao marca-página. Coloque uma toalha de papel sobre a flor e ponha um livro por cima até que a cola seque. Para selar a flor no lugar e deixá-la mais durável, passe uma camada de selante e deixe secar.
As flores secas nada mais são do que flores desidratadas, em um estágio de decomposição, pétalas murchas, sem nutrientes suficientes para deixar sua cor viva.
Como secar o mosquitinho