Miringite bolhosa: é quando se forma uma bolha sobre o tímpano causando intensa dor, geralmente é causada pelo Mycoplasma. Miringite infecciosa: é a presença de vírus ou bactérias sobre a membrana do tímpano. Miringite aguda: é exatamente o mesmo termo que otite média, ou dor de ouvido.
Remoção de resíduos, gotas otológicas com antibióticos, manter água e cotonetes fora do ouvido e usar analgésicos são as formas mais comuns de tratamento.
Água quente. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.
Espinhas As feridas no nariz também podem ser causadas devido ao aparecimento de espinhas, que podem ser formadas como consequência da inflamação e infecção dos folículos pilosos, podendo provocar dor e liberar pus.
Lavar a região afetada com sabonete antisséptico, como Soapex ou Protex, 3 vezes por dia; Aplicar um hidratante com fator de proteção solar, antes de sair de casa; Passar um creme para acne, como Differin ou Acnase, antes de dormir; Evitar o uso de maquiagem e outros produtos cosméticos sobre a região afetada.
5 passos para remover cravos do nariz
O bicarbonato de sódio é um esfoliante natural, com propriedades limpantes, que ajuda a remover as células mortas da pele. O limão age abrindo os poros entupidos e os fechando em seguida, o que facilita a remoção dos cravos e deixa pouco espaço para que eles se instalem novamente em seu nariz.
Algumas dicas para fechar os poros abertos são:
Para preparar uma máscara caseira e simples basta misturar 2 ou 3 colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio com um pouco de água, de modo a formar uma pasta.
Um dos truques que fazem sucesso na web é o de retirar cravos com cola. Para isso, basta passar duas camadas de cola sobre as regiões com cravos, esperar secar e puxar a espécie de máscara que se forma.