Como é comemorado o Halloween no Brasil ??? Entre as justificativas para a comemoração, está o incentivo à cultura local de forma estratégica, proposital e simbólica. No folclore brasileiro, o Saci é retratado como um menino travesso, fato que pode ser associado às travessuras de Halloween.
Como é comemorado o Halloween no Canadá? ... As famílias decoram as casas por dentro e por fora com símbolos do Halloween. As crianças se fantasiam e saem pelas ruas para coletar doces com a famosa frase “trick or treat”, que quer dizer “doce ou travessura”.
Resposta. Dá importância às crenças nascidas no país, deixando manifestar o patriotismo dentro de nossa cultura. O dia das bruxas se infiltrou em nossas comemorações de forma tímida, pois o Brasil, país que celebra as coisas boas da vida, não se vê em meio a festividade aos mortos.
São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein. As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”.
Já o Halloween (ハロウィン), adotado no Japão com objetivos comerciais, se originou a partir de eventos no Tokyo Disneyland, como a Parada Halloween, que ocorre desde a década de 80. Tokyo Disney Sea também terá seu evento temático de Halloween. Neste ano os eventos ocorrerão entre os dias 10 de setembro e 31 de outubro.
Uma das marcas mais emblemáticas da festa são as grandes abóboras com rosto e com velas dentro. Atualmente, a comemoração possui um grande valor comercial e a data é feriado nos Estados Unidos. Além dos Estados Unidos, a festa foi difundida por diversos países do mundo, tendo forte tradição no Canadá e no Reino Unido.
Por causa da escuridão da estação, acreditava-se que era possível entrar em contato com os mundos dos mortos e espíritos, daí a associação com as bruxas. Essa crença também motivou a celebração com comida e leite que com o tempo foram substituídos por doces.
Os historiadores atribuem que o Halloween foi resultado da mistura de traços de uma cultura religiosa pagã e cristã. A origem pagã do Halloween está relacionado com o Samhain, um festival dedicado a colheita e aos mortos praticados pelos celtas na antiguidade.
Tanto que, no início do século 20, espantalhos - típicos de colheitas de milho - eram muito usados em decorações do Dia das Bruxas. Foi nos EUA também que a abóbora passou a ser sinônimo de Halloween. No Reino Unido, o legume mais "entalhado" ou esculpido era o turnip , um tipo de nabo.
Quando os celtas inventaram o Halloween, a tradição não mandava comer guloseimas nem se fantasiar de bruxa. O objetivo era celebrar o começo do inverno e homenagear os espíritos dos mortos. ... Eles acreditavam que, na véspera, chamada de "Samhain", o mundo dos vivos e dos mortos se mesclava.
Como mencionamos, os celtas costumavam esculpir nabos com rostos macabros para afastar os maus espíritos. Além disso, existia uma prática de colocar uma lanterna dentro do nabo e essa prática era oriunda de uma lenda irlandesa chamada “Stingy Jack”.
Samhainofobia é o medo do Halloween ou o medo do festival dos mortos.
O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve". "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.
Keywords: Emetophobia, fear of vomiting, phobia of vomiting, vomit phobia. A emetofobia ou fobia de vômitos - que inclui o medo excessivo de vomitar ou de ver outras pessoas vomitando, desencadeado por estímulos internos e externos - é um transtorno de ansiedade ainda não bem caracterizado1.
Como em muitas outra situações de origem psicológica, não existe cura definitiva para a emetofobia, mas os sintomas podem ser controlados a ponto de permitir ao fóbico uma melhor qualidade de vida. Alguns indivíduos relatam algum grau de sucesso através de vários tratamentos, incluindo psicoterapia e antidepressivos.
É necessário o acompanhamento com psiquiatra e psicólogo, a medicação vai tratar os sintomas, você se sentirá bem melhor, e até mesmo uma reposição química de neuro-hormônios, no entanto a causa é tratada por meio da psicoterapia.
Além do uso de medicamentos, é recomendado evitar consumir alimentos muito gordurosos ou pesados, já que dificultam a digestão e podem causar náusea, beber bastante água, que pode ser tomada com umas gotinhas de limão, por exemplo, e tomar chás, já que podem diminuir a sensação de vômito, como o chá de hortelã e o chá ...