O problema que faz seu ar-condicionado desarmar pode estar no disjuntor. É comum isso acontecer quando há um pico de energia. Isso costuma ser mais frequente em imóveis antigos, onde a rede elétrica é mais velha e o risco de a fiação entrar em curto é maior. Se isso aconteceu, ligue o aparelho novamente.
A temperatura ambiente afeta a pressão do sistema de ar condicionado. Se o lado alto ficar muito alto, ele aciona um interruptor e corta a energia para a embreagem do compressor do A / C. Daí o ciclo curto.
Este produto é projetado para uma aplicação intermitente do tipo Hobby (doméstico), ou seja, o compressor não deve ficar ligado continuamente por mais de 15 minutos e deve ficar desligado o mesmo tempo que ficou ligado, conforme recomendações da norma IEC 60034-1(regime intermitente periódico de serviço S3 50%).
O elemento em si começa a superaquecer e produzir sons específicos. Para proteger o sistema contra sobrecarga, o refrigerador possui um mecanismo de proteção que consiste em um relé especial. Ele funciona em uma situação semelhante, desligando o compressor alguns segundos depois de ligar.
Agora se ela não gelar ou não gelar bem a parte de baixo, os problemas podem ser muitos, vou relacionar a baixo, os possíveis defeito: Dutos de re-circulação de AR obstruído de gelo. Defeito no sistema de degelo. Se usar damper termostático, verifique se o mesmo está funcionando bem.
Guardar alimentos quentes na geladeira aumenta o consumo de energia do eletrodoméstico. A geladeira precisa ficar ligada todo o tempo, durante 24 horas por dia. É importante saber que desligar o aparelho durante a noite e religar pela manhã não ajuda a economizar energia.
Se sua geladeira não gela a parte de baixo, o gás que passa pela condensadora pode estar vazando. O fluxo dele, na maioria dos modelos, é de cima a baixo, fazendo com que a parte inferior do eletrodoméstico resfrie. Esse tipo de problema só pode ser resolvido com ajuda de um técnico.
Vazamento de gás Todas as geladeiras possuem uma substância chamada fluido refrigerante, popularmente nomeado de gás, que é responsável por fazer tudo ficar gelado dentro do aparelho. ... Consequentemente, sem o gás, você pode notar que a sua geladeira parou de gelar.
O damper é fixado a um duto de PVC, que é instalado na parte inferior do freezer. ... Mas se o damper não estiver funcionando perfeitamente, o “ar gelado” do freezer não passa para baixo. Portanto, o refrigerador vai gelar em cima e não vai gelar embaixo.
Como motor funcionando o problema pode ser: Falta de gás (fluído refrigerante) Filtro secador entupido. Tubo capilar entupido. Motor compressor fraco (problema interno nas válvulas) vai ter que trocar.
Se verificar grande diferença na temperatura de saída em relação com a temperatura de entrada isso indica que o filtro esta obstruído e esta ocorrendo a expansão do gás dentro do filtro.
A parte boa é que é bem fácil de resolver. Se o caso for o dreno entupido, é só esperar a sua geladeira fazer o degelo e desobstruir o caminho com um arame, ou outro objeto fino. É basicamente desentupir um furinho cheio de sujeira.
Como desentupir a mangueira de drenagem de uma geladeira
O processo é basicamente o mesmo da parte interna: com o aparelho desligado, passe uma esponja com detergente neutro e água quente nas laterais, na porta e no topo do aparelho. Retire o excesso com um pano úmido e finalize com o pano seco.
Essas resistências estão ligadas a um sensor de temperatura e são acionadas por um timer, derretendo toda a camada de gelo que se forma na superfície do evaporador. Isso acontece em intervalos regulares de tempo, que variam conforme o equipamento, podendo ser de seis em seis horas ou mais.
Como fazer: