EQST

O Que Os Portugueses Pensaram Quando Viram Os Ndios?

O que os portugueses pensaram quando viram os índios?

Os portugueses achavam-se superiores aos indígenas e, portanto, deveriam dominá-los e colocá-los ao seu serviço. A cultura indígena era considera pelo europeu como sendo inferior e grosseira. Dentro desta visão, acreditavam que sua função era convertê-los ao cristianismo e fazer os índios seguirem a cultura européia.

Qual era a visão dele a respeito dos indígenas?

Resposta. Resposta: Como os índios não tinham esta cultura semelhante a do povo europeu,ele os considerava inclivilizados,eles são como estacas de jardim.

O que os portugueses estranharam nós indígenas?

Os portugueses estranharam muito o fato dos índios andarem nus, enquanto os indígenas também estranharam a vestimentas, barbas e caravelas dos portugueses. No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil, rezada pelo Frei Henrique de Coimbra.

O que os portugueses fizeram com os índios na colonização do Brasil?

No início da colonização, a mão de obra indígena era utilizada na extração do pau-brasil. Era recompensada pelo escambo de alguns objetos, tais como facões e espelhos ou até aguardente. Posteriormente, os índios passaram a ser capturados e empregados em pequenas lavouras ou na coleta de “drogas do sertão”.

O que os portugueses ofereceram aos índios?

os índios recebiam presentes dos portugueses, como instrumentos e ferramentas, espelhos, facas, foices, e em troca os índios trabalhavam fornecendo a madeira pela qual os portugueses tinham interesse, o Pau-Brasil.

Por que no texto diz que os portugueses exploravam os índios?

eles faziam uma troca com os índios que se chamava escambo,eram objetos que os índios não reconheciam e achavam incríveis . exemplo : espelhos ,facas.... com isso os índios aceitavam como troca para trabalhos. um desses é a exploração do pau Brasil .

O que os degredados precisavam fazer para que a crença dos portugueses se Consoli dasse?

Resposta. Resposta: Precisavam aprender bem a sua fala (língua) e os entenderem para assim ensiná-los a sua crença.

Quem eram os degradados?

Degredo é o estado de estar longe da própria nação e pode ser definido como o exílio ou expatriação, voluntária ou forçada de uma pessoa . ... A maioria dos degredados portuguêses eram criminosos comuns, embora muitos fossem presos políticos ou religiosos ( Cristãos-Novos ) , sentenciados pela Justiça .

O que era um degredado?

Etimologia. O termo degredado, (etimologicamente 'decretado', do Latim decretum) é um termo tradicional legal português usado para se referir a qualquer um que estava sujeito a restrições legais ao seu movimento, fala ou de trabalho. Exílio é uma das várias formas de pena legal.

Quem eram os degredados que vieram para Amazônia?

Parte destes foi destinada a outras localidades da região amazônica, como o soldado Luiz Augusto Almeida, condenado no Pará, em 1683, a cumprir degredo de seis anos na "capitania de Gurupá"; Antónia Maria, condenada em 1737, por alcovitice, a viver um ano "fora da cidade de São Luiz"; e Manoel José, "dito o Marujo", ...

Em qual governo Portugal passou a enviar para a Colônia muitos degredados?

Resposta. No governo de D. João VI.

O que é pena de degredo?

O Direito português do início do século XIX define degredo como "deixar o local onde uma pessoa reside em conseqüência de uma sentença legal". 3 O degredo é entendido, então, como pena de expulsão e neste sentido, se assemelha a outros termos que possuem, na linguagem jurídica atual, significados próximos.

Qual é o objetivo do governo geral?

O Governo-Geral foi um modelo administrativo implantado pela Coroa de Portugal na América Portuguesa a partir de 1548. Seu objetivo era centralizar a administração da Colônia. ... O objetivo do Governo-Geral era promover a centralização administrativa da Colônia como forma de torná-la mais lucrativa.

Quais eram os cargos do governo geral?

Os cargos de maior destaque foram: Ouvidor-mor: responsável pelos assuntos de justiça e pela imposição das leis na colônia; Provedor-mor: responsável pela arrecadação e administração das finanças; Capitão-mor: responsável pela defesa da colônia contra invasores e contra-ataques de indígenas.