Venho compartilhar com vocês mais um assunto do mundo da eletrônica, vamos falar sobre transformadores Chopper. ... Esses transformadores são elaborados para trabalhar em altas frequências de chaveamento. Geralmente temos Mosfet's chaveando o primário desses transformadores a 25 kHz, 50 kHz, 100 kHz…
A maioria deles funciona por meio de um método conhecido como sistema chopper. Este tem a função básica de transformar uma corrente contínua em outra corrente contínua, porém com uma tensão de entrada um pouco menor.
As pontas de prova do instrumento serão aplicadas ao primário do chopper (ou no coletor do saída horizontal, se você quiser testar um fly back) no próprio circuito (desligado, é claro). Os leds do bargraph acenderão para cerca de 15% de cada valor do pulso inicial.
a) Coloque o multímetro numa posição que permita ler baixas ou médias resistências (x1 ou x10 ). Se usar um provador de continuidade com faixas, ajuste para a comprovação de baixas resistências. b)Retire o transformador do circuito que ele se encontra (se for o caso) mantendo desligados todos os seus terminais.
Dicas
Alguns fabricantes costumam adotar um código de cores para os fios: o preto é usado para o final de enrolamento do primário enquanto que o vermelho e o marrom são usados para identificar a outra extremidade que pode ser de 110V ou 220V. Por outro lado, os terminais do secundário de baixa tensão usam fios da mesma cor.
No exemplo mostrado o 127V deve ser ligado entre os fios azul e preto e não entre azul e vermelho. Quanto ao 220V deverá ser ligado entre preto e vermelho, ou seja, na soma dos dois enrolamentos.
pode utilizar sim, mas lembre-se de que o transformador tem uma potência máxima que ele consegue alimentar, caso você não ultrapasse este limite não terás problemas... pode-se ligar quantos equipamentos for necessário, mas a soma das potências dos equipamentos não devem ultrapassar o limite do transformador. boa tarde.
Se você precisa ligar um micro-ondas 220V em um a tomada com 110V, você pode utilizar um transformador para adequar a tensão do equipamento à utilizada pela rede elétrica. Um transformador de boa qualidade não causará qualquer tipo de desgaste ao micro-ondas 220V e não consumirá mais energia elétrica.
Já que não existe voltagem suficiente para atender a demanda, ou seja o pedido de energia necessário para que a lampada acenda 100% de sua capacidade. Caso ligue uma lâmpada 110v em uma tensão de 220v a lâmpada, deve e pode queimar. Já que a lampada não suporta uma tensão maior que a da dua voltagem.
Figura 1 – Circuito para ligar de 1 a 3 LEDs na rede de energia de 110 V ou 220 V. O resistor R1, que é de fio de 5 watts com 10 k ohms para a rede de 110 V e 22 k ohms para a rede de 220 V, reduz a tensão e a corrente aos níveis que o LED precisa.
Então pra transformar uma rede 220 em uma rede 110, é só substituir uma dos elementos fase do 220 , para o elemento neutro. Espero ter ajudado! É muito simples no 110 temos uma fase e um neutro, para mudar para 220 é só trocar o fio neutro por fase.
Para a troca de tensão 110v para 220v, você terá que medir a tensão de saída do trafo. Por exemplo: Nós já sabemos que a tensão de entrada da fonte é 110v, bastando medir a tensão de saída do trafo de entrada. Tensão de entrada: 110v e saída (por exemplo: 12v).
110v
Precisa ver um que atenda consumidor residencial e acima de 1000 w e com tensão de alimentação AC 110 e 220 volts. Devido ao fator de potência(energia reativa de magnetização) que ser em torno de 0.