Úmero: osso do braço O corpo do osso tem forma aproximadamente cilíndrica. Na parte superior, o úmero se liga à escápula e forma a articulação do ombro. Na extremidade inferior, ele se liga aos ossos do antebraço, ulna e rádio.
O comprimento do fêmur é a medida realizada de uma extremidade a outra do osso da coxa do feto. Esta medida é usada para o cálculo da idade fetal, assim como para avaliar o seu desenvolvimento.
O Peso Fetal é estimado pela ultrassonografia com base em algumas medidas fetais, tais como comprimento dos ossos fêmur e úmero, circunferência cefálica, circunferência abdominal e distância entre os dos ossos parietais no crânio. O ultrassonografista coloca tais medidas em uma tabela de estimativa de peso fetal.
Músculos que envolvem o úmero
É onde se localiza o tendão comum que origina os músculos palmares antebraquiais superficiais, que são o pronador redondo, o flexor radial do carpo, o palmar longo, o flexor ulnar do carpo e o flexor superficial dos dedos. O epicôndilo ainda dá inserção ao ligamento colateral ulnar da articulação do cotovelo.
O processo coracóide é um pequeno botão ósseo da frente do ombro. A parte inferior do tendão do bíceps é chamado o tendão do bíceps distal. A palavra distalsignifica que o tendão é mais para baixo no braço. A parte inferior do músculo bíceps se conecta ao cotovelo através deste tendão.
Teste estalar as costas de pé.
A dor nas costas ao respirar geralmente está relacionada com algum problema que afeta os pulmões ou o revestimento desse órgão, conhecido como pleura. Os casos mais comuns são os de gripe e resfriado, mas a dor também pode surgir em alterações pulmonares mais graves, como pneumonia ou embolia pulmonar, por exemplo.
Um dos sinais é o aumento da dor com a inspiração, pois isso pode denotar um problema da pleura, que é o tecido que recobre e protege o pulmão. Quando o paciente apresenta esse tipo de desconforto ao inspirar, os especialistas trabalham com hipóteses, como infecções (virais, bacterianas, como a tuberculose) ou tumores.