O petróleo é uma mistura complexa de compostos orgânicos, sendo que os principais são os hidrocarbonetos, ou seja, substâncias formadas somente por átomos de carbono e hidrogênio e que podem ser subdivididas em cinco grupos principais: alcanos, alcenos, alcinos, cicloalcanos e aromáticos.
O petróleo é uma mistura complexa de compostos orgânicos gerada pela decomposição lenta de pequenos animais marinhos, que foram soterrados, em um ambiente com pouco oxigênio. ... As principais características do petróleo são: líquido escuro, viscoso, inflamável e menos denso que a água.
Hidrocarbonetos são compostos que apresentam exclusivamente átomos de carbono e hidrogênio na molécula, sendo que no petróleo podem existir hidrocarbonetos com mais de trinta átomos de carbono por molécula. ... Entretanto, por serem derivados do petróleo, são fontes não renováveis de energia.
Os hidrocarbonetos têm enorme importância no dia a dia, pois são os principais formadores do petróleo, gás natural, carvão mineral e diversas matérias-primas utilizadas pela indústria na produção de plásticos, velas, etc.
Os hidrocarbonetos são compostos formados apenas por carbono e hidrogênio, cuja principal fonte na natureza é o petróleo.
Resposta. b- pois só há 2 carbonos.
O isopropil possui uma ligação CH₂ que o isopropil não possui; Porém, tanto o propil como o isopropil são ramificações da cadeia carbônica; Além dessas ramificações também temos outros elementos com nomenclatura "etil" que também são importantes, tais como: Metil = CH₃