Pedalar melhora a circulação E, saiba que isso inclui principalmente a melhora da mente, levando ao aumento do bem-estar, já que os hormônios endorfina e serotonina são liberados na atividade. Duas substâncias que estão intrinsecamente ligadas ao prazer e sensação de felicidade.
Ciclista é aquele que pode variar o caminho por qualquer motivo e seguir sempre pelos mesmos por opção. Ser ciclista é sentir o coração pulsar mais rápido no semáforo fechado logo depois de uma subida. Ser ciclista é divertir-se no trajeto e repor as energias vitais consumindo calorias.
7 coisas fáceis de fazer para tornar-se um ciclista mais rápido
15 dicas de bike para iniciantes
Bicicletas urbanas, gravel e de MTB, que tenham amortecimento duplo ou pelo menos dianteiro (no caso de ingressar em trilhas) são ótimas opções para começar. As gravel são bem adaptáveis, e isso as torna uma opção inicial. Além disso, elas são confortáveis.
6 alimentos para ciclistas ter muita energia no pedal
Comidas e géis energéticos O ideal é ter um café da manhã reforçado, comendo frutas, carboidratos e proteínas. Coma de tudo um pouco moderadamente, assim você não sobrecarrega seu sistema digestivo e ainda auxilia no ganho e armazenamento energético para o seu pedal.
Algumas frutas como melancia, abacaxi e laranja são ótimas em fornecer água ao corpo. E ainda com o diferencial que os líquidos das frutas têm muitas vitaminas e são doces — o que dá uma carga boa de energia! Esses alimentos são ideais para a hidratação para quem pedala, já que oferecem energia ao corpo por mais tempo.
9 dicas de alimentação antes de pedalar longas distâncias
O que levar para pedalar e garantir qualquer imprevisto!
A postura correta para pedalar Você deve manter a sua coluna reta, sem deixar o peito mais para a frente do que o restante do corpo. É claro que para conseguir segurar os guidões, você terá que manter uma leve inclinação.
Como prevenir a fadiga ao andar de bicicleta?
A sua forma de posicionar os pés no pedal, vai ser igual a sua forma de pisar quando caminha na rua. Sentado no selim da sua bicicleta, olhando para o seu pé, vai colocar o pé no pedal automaticamente na forma mais confortável, com a ponta do pé olhando para dentro, reto ou para fora.
"Se a pessoa sente desconforto com o selim, normalmente é porque ela está sentada inadequadamente. A maneira correta de sentar é puxando o bumbum para trás e preservar a lordose. Tem que evitar a báscula para frente", orienta Leonardo, ortopedista.
O ideal é usar um nível para conseguir uma boa montagem. Mas nivelamento não é o único ajuste de um selim. A altura correta também é importante. Como base, o selim deve estar alto o suficiente para que ao pedalar com o pedal na posição mais baixa, a perna fique quase totalmente esticada, levemente flexionada.
Uma maneira fácil e rápida de regular a altura do selim é ficar em pé ao lado da bicicleta e ajustar o banco de modo que ele fique alinhado com o trocânter maior do fêmur, ou seja, a proeminência óssea que temos na lateral da coxa, na altura do quadril.
Selim ideal para longas distâncias Modelos em V são ideais para evitar o atrito inferior nas coxas, já os selins estreitos, planos e com uma ponta alongada se mostram eficientes para os ciclistas que passam longos tempos na ponta do selim.
Assim como esse exemplo, uma bike tem o tamanho adequado para o seu corpo....A tabela de tamanhos de quadros de bicicletas.