O CPV (Custo do Produto Vendido) é um cálculo usado pela contabilidade para mensurar as despesas diretamente associadas ao processo de produção e/ou distribuição do produto.
O que são gastos? Gastos são todos os desembolsos da sua empresa, ou seja, tudo que sai do caixa. Isso significa que investimento é um gasto, assim como uma despesa também é um gasto. Então, quando falamos em gastos estamos falando de: custos, despesas e investimentos.
São considerados todos os investimentos que uma empresa precisa realizar para produzir uma mercadoria ou oferecer um serviço. Isso porque sem esse valor não é possível dar o início às vendas que devem ser realizadas.
Resposta: Explicação: Vamos usar a matéria prima como exemplo, no momento em que você compra matéria prima para compor seu estoque é considerado investimento, a partir do momento que você usa essa matéria prima na produção de algum item passa a ser considera custo.
Os custos e despesas não devem ser vistos como algo negativo para a empresa, tratam-se de investimentos necessários para trazer receitas. Já as perdas, por outro lado, devem ser evitadas o máximo possível, pois estas geram prejuízos.
Qual das opções abaixo melhor define o conceito de despesas: Escolha uma: ... Custos e despesas são as mesmas coisas. Não existem diferenças.
O principal conceito de receitas são os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços. As despesas, por sua vez, são todos os gastos que uma empresa precisa ter para obter uma receita. Alguns exemplos de despesas são os salários, a conta de água, luz, telefone, os impostos e etc.
A definição de contas de resultado representa as receitas e as despesas de uma determinada empresa. ... Sendo assim, bens e serviços consumidos como água, aluguel, despesas bancárias, fretes, energia elétrica e salários, por exemplo, representam reduções no ativo de uma empresa.