Brand Equity é um termo que vem ganhando popularidade recentemente. É muito utilizado na área de marketing e refere-se ao valor agregado a algum produto ou serviço devido a “força” de uma marca, ou brand. Do inglês, “brand” significa marca. Brand Equity vem sendo frequentemente traduzido como “Eqüidade da Marca”.
Quais os métodos para calcular o brand equity?
A perspectiva do consumidor, também conhecida como consumer-based brand equity, traduzida como o valor da marca na perspectiva do consumidor, tem como motivação potencializar os esforços de marketing das organizações ao permitir uma maior compreensão do comportamento do consumidor.
Como se constrói um brand equity?
O brand equity é o valor atribuído à sua marca. Já o Branding é o processo de construção desse valor.
Então continue a leitura de hoje e conheça 7 dicas para gerar valor ao seu negócio e à sua marca!
O que é o valor de marca? Como já foi dito, trata-se do valor — positivo ou negativo — que um produto obteve durante o tempo que esteve no mercado, de acordo com a percepção dos usuários. Isso tem muito a ver com a proposta de valor da empresa e, logicamente, com a experiência dos consumidores com os itens oferecidos.
Uma marca pode se diferenciar e gerar valor ainda relacionando-se a uma série de conceitos. Por exemplo, pode se destacar pelo seu histórico de inovação ou então pela facilidade de uso de seus produtos. Outras marcas constroem seu valor se associando a causas importantes, como o meio ambiente, por exemplo.
Lembre-se: a entrega de valor é fundamental para o sucesso da empresa....Como saber se o cliente está percebendo essa entrega de valor?
Valor entregue ao cliente é a diferença entre o valor total para o cliente e o custo total para o cliente. Valor total para o cliente é o conjunto de benefícios que os clientes esperam de um determinado produto ou serviço.
Significa traçar toda a jornada do consumidor e vivenciar cada ponto de contato com a empresa. Se a experiência entregue pela empresa for compatível às expectativas do consumidor, teremos um caso de alto valor percebido e a construção de uma relação de fidelização do cliente.
Equação de valor mostra como decisões de consumo dependem do atendimento a uma determinada necessidade que possuímos, independente da natureza do produto ou serviço oferecido.
O que significa agregar valor Agregar valor remete à ideia de oferecer uma experiência melhor do que a concorrência pelo mesmo produto ou serviço. ... Dessa forma, seja você prestador de serviços ou comerciante, é possível vender mais e fidelizar clientes explorando as possibilidades que seu negócio já oferece.
Valor para o cliente é uma conta feita de forma racional ou intuitiva. De um lado, ele pode enxergar pontos positivos, como imagem da marca, produto ofertado, serviços prestados e o valor das pessoas que vendem os produtos ou entregam os serviços.
1.
2 Objetivos como consumidores assimilam e avaliam preços? ... 4 Como as empresas determinam preços nas pequenas empresas, os preços normalmente são definidos pelo dono do negócio. nas grandes, gerentes de divisão e de produtos se incumbem de definir o preço, seguindo uma política estabelecida pela alta administração.
Por benefícios, denominados como valor total para o cliente, consideram-se todos os valores esperados por ele em relação a um determinado produto ou serviço, como os benefícios econômicos, funcionais e psicológicos esperados.
Quanto mais confiança, melhor na hora de passar preço. Vajamos cinco dicas para ajudar a passar preço: - Conheça muito bem as características e os benefícios do produto que você está vendendo. Quanto mais conhecimento, maior será a sua propriedade para falar sobre o produto ou serviço que vende.
Cinco dicas para oferecer mais valor ao cliente
Na apresentação do seu produto, o cliente deve ter a percepção de que vai receber muita coisa pelo preço que ele vai pagar. E quando sentir que chegou a hora de dizer o preço, sempre diga o mais alto primeiro. Nunca diga que seu preço é baratinho, e nem ofereça o menor preço primeiro em uma negociação.
Veja 6 dicas de atendimento ao cliente que você deve usar em sua empresa!
Para ter sucesso nessa empreitada, é preciso, antes de tudo, pensar em três pontos importantes:
Quando ele disser que está caro, devolva a afirmação com um questionamento e uma objeção. Pergunte: _ Como assim caro? Se elaborada de forma sutil, essa indagação faz com que o cliente repense o valor em relação às características e vantagens do produto.
Como convencer o cliente a comprar o seu produto
2) Ignorar a objeção Vamos dizer que você vende “X” e liga para um prospect. Ele responde que não tem interesse. Uma resposta usando essa técnica de ignorar a objeção seria: “Entendo.
Pessoalmente é o momento de convencer o potencial cliente a contratar o consórcio e aqui você deve demonstrar suas habilidades. Rapport: assim como no telefone é ainda mais importante estabelecer o rapport pessoalmente. Espelhe movimentos, tom de voz, linguagem e evite qualquer tipo de atrito.
É uma modalidade de compra alicerçada na união de pessoas (grupos), uma espécie de “vaquinha” onde as pessoas se juntam em grupos e pagam uma mensalidade que cabem no bolso de cada uma delas. Dessa forma, conseguem adquirir bens, como veículo, imóveis e até serviços.
O que é preciso para ser um bom profissional em consórcios?
A melhor forma de vender um consórcio é achar o comprador ideal que pague um preço justo. Como o consórcio é um produto, o preço de venda é regulado pela demanda da oferta de quem quer vender e da procura de quem quer comprar. Para fazer um negócio seguro, procure uma empresa idônea que seja especializada em consórcio.
No cargo de Vendedor de Consórcio se inicia ganhando R$ 1.