O neomendelismo, segundo Huxley, é uma generalização dos princípios mendelianos, isto é, de que a base material da hereditariedade é particulada. Segundo esta escola, há um órgão especial da hereditariedade como também órgãos especiais da digestão.
A Genética é a parte da Biologia que estuda os genes e os mecanismos que garantem a hereditariedade. Desde a antiguidade, o homem busca entender como ocorre a transmissão das características de um ser para outro.
Mendel é considerado o pai da genética, pois descobriu várias coisas relativas à hereditariedade. Por causa de seus estudos e experimentos com ervilhas, a genética avançou e hoje temos uma infinidade de artigos e pesquisas nessa área que são úteis para o entendimento da vida.
A maior contribuição de Mendel para a biologia foram as Leis de Mendel. Seu estudo sobre genética é utilizado até hoje. ... Sempre interessado pelos mistérios da ciência, se dedicou aos estudos da meteorologia e também dos fenômenos biológicos de plantas e animais.
Gregor Mendel (1822-1884) foi um biólogo, botânico e monge austríaco. Descobriu as leis da genética, que mudaram o rumo da biologia. Gregor Johann Mendel (1822-1884) nasceu em Heinzendorf, Áustria, no dia 22 de julho de 1822. Filho de camponeses, observava e estudava as plantas.
Gregor Mendel