A ciência é dividida em subáreas, temos a Psicologia Clínica, que estuda o comportamento e as questões mentais. Psicologia educacional: voltada para as questões da Educação. Psicologia da Saúde: voltada tanto para a saúde física, quanto a mental. ... Psicologia Criminal: estuda o comportamento dos criminosos.
Separamos 6 opções de pós-graduação em Psicologia para você conhecer
Confira a seguir as 10 áreas mais promissoras para quem cursou Psicologia:
5 dicas para escolher a especialização em estudos psicológicos
Isso porque quem é formado em algum curso de graduação pode fazer pós em qualquer área, desde que seja aceito pela instituição de ensino.
CLARO QUE PODE A resposta às duas primeiras perguntas é: sim, você pode! Qualquer pessoa portadora de um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação lato sensu (especializações) e/ou stricto sensu (mestrados e doutorados) em qualquer área, quantas vezes quiser.
Para profissionais de fisioterapia, serviço social, fonoaudiologia e psicologia.
O Programa de Pós-Graduação em Neuroengenharia do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) busca formar profissionais diferenciados, que transitem pelos meios acadêmico e empresarial (público ou privado), articulando as neurociências com a engenharia.
Para se tornar um cientista, é necessário percorrer uma longa jornada acadêmica, que começa com o curso de graduação e continua no decorrer de anos. Na verdade, não existe uma linha de chegada, já que é preciso estar em constante atualização.
Saiba que para ser um cientista, fazer uma pós-graduação é praticamente obrigatório. Pois, é através de um mestrado e doutorado que a sua profissão terá validade acadêmica e visibilidade na sociedade. Isso se deve ao fato da importância da titulação de mestrado ou doutorado para a profissão de cientista.
A principal função dos cientistas é a de realizar pesquisas com a finalidade de alcançar uma compreensão mais clara e complexa a respeito da natureza, incluindo a dimensão física, matemática e social do ambiente ou do objeto empírico analisado.
Quais faculdades é preciso cursar? Fazer ciência, geralmente, está associado às faculdades de Física, Química e Matemática. É claro que essas áreas estão mais voltadas para estudos teóricos e experimentais e, assim, propiciam essa formação.
Quem ainda não está na faculdade e quer ser cientista já pode começar a escolher a área e o curso para estudar. Com as novas opções de cursos tecnológicos, em apenas dois anos já é possível ter um diploma de nível superior e concorrer a uma vaga em um mestrado logo em seguida.