Portanto, matérias-primas são os materiais retirados da natureza ou produzidos no meio rural para serem transformados em mercadorias. Em vários casos, a matéria-prima em si pode ser diretamente utilizada pelo consumidor, como os vegetais e as frutas, pois não precisa ser transformada industrialmente.
O TRABALHO NO CAMPO AGRICULTURA É O MEIO PELO QUAL A HUMANIDADE PRODUZ OS ALIMENTOS E AS MATERIAS PRIMAS PARA A FABRICAÇÃO DE DIVERSOS OBJETOS. EXEMPLOS: ARROS, FEIJÃO, MILHO, TRIGO E ETC. PECUARIA É UMA ATIVIDADE ECONOMICA DESENVOLVIDA EM ÁREAS RURAIS QUE CONSISTE NA CRIAÇÃO DE ANIMAIS ( COMO GADO).
Além dos dados para contato, é obrigatório especificar o endereço do local onde o produto foi fabricado e o nome da empresa. Como não há lotes na produção caseira, inclua a data de fabricação. Os produtos com prazo inferior a três meses devem ter o dia, o mês e o ano. Os demais, apenas o mês e o ano.
Assim como os estabelecimentos, os produtos alimentícios artesanais, sejam pães, salgados, geleias, marmitas, bolos, congelados, queijos, bebidas ou qualquer outro, devem estar regularizados ou registrados junto à autoridade sanitária competente, a depender das normas que o regem.
As informações obrigatórias que devem conter em todas as embalagens dos produtos regulados pela agência são as seguintes:
O Decreto-Lei nº 986/1969 prevê em seu artigo 46 que as instalações e os estabelecimentos onde se fabrica, prepara, embala, transporta e vende alimentos devem ser previamente licenciados pela autoridade sanitária competente (municipal, estadual ou federal) mediante expedição do alvará sanitário.
Fornecedores de produtos alimentícios para revenda
Com relação as plantações que são os alimentos provenientes da terra, são necessários uma série de cuidado, o momento pré plantação é importantíssimo, é o momento de arar a terra, fatores como adubação também são de suma importância, bem como a retirada de ervas daninhas.