Trata-se daqueles indivíduos aos quais o senso comum se refere como “bonzinhos”. O fato de essa alcunha ser formulada no diminutivo já denota suficientemente uma característica básica dessas pessoas: o modo afetado com que expressam os atributos que tendemos a associar à bondade.
Banal, comum, trivial (cotidiano prosaico; hábitos prosaicos) [ Antôn.: incomum, invulgar. ]
verbo transitivo direto e pronominal Fazer com que fique banal ou comum; tornar vulgar, trivial, especialmente falando de assuntos importantes ou de relevância: o excesso de elogios banaliza um texto; banalizar a violência; o assunto se banalizou diante da sua burrice. ... Banal + izar.
1 comum, corriqueiro, frequente, habitual, ordinário, chato, trivial, vulgar, batido, básico, barato, aborrecido, cotidiano, fútil, insignificante, medíocre, pueril, simples, superficial, chão, comezinho, corrente, desenxabido, fácil, familiar, frívolo, impessoal, mero, monótono, normal, prosaico, quotidiano, singelo, ...
Nasce vem do verbo nascer. O mesmo que: origina, provém, advém, resulta, desponta, eclode, mana, aparece, brota.
As expressões Local de nascimento, lugar de nascimento ou naturalidade indicam o local onde uma pessoa nasceu. É um dado usado frequentemente em documentos, juntamente com o nome e a data de nascimento, para identificar uma pessoa de forma inequívoca.
substantivo masculino A ação de nascer, de passar a ter uma existência (real ou imaginária): o nascer do cristianismo na Idade Média.
Palavras que rimam com Nascem:
Nascem vem do verbo nascer. O mesmo que: originam, provêm, advêm, resultam, despontam, eclodem, manam, aparecem, brotam.
Indicativo
Nasceu vem do verbo nascer.
nas·cer |ê| 1.
Resposta: 1: pretérito perfeito do indicativo- eu NASCI. 2: futuro do presente do indicativo- nós COMEREMOS.
nascer - verbo
É um tempo verbal que faz referência às ações passadas O pretérito mais-que-perfeito é usado para fazer referência a uma ação que aconteceu em um passado distante, como ocorre em livros de contos de fadas, tipos de obras onde o pretérito mais-que-perfeito aparece frequentemente.
Distinguem-se, assim, dos verbos intransitivos e transitivos, na medida em que esses expressam uma ação praticada ou sofrida. Os principais verbos de ligação são: ser, estar, permanecer, ficar, tornar-se, andar, parecer, virar, continuar, viver. Exemplos: A plateia é toda jovem.
Verbos de estado, também conhecidos como verbos estativos, são os verbos que traduzem a posse de uma situação no sujeito. São exemplos de verbos de estado: falar, permanecer, morar, ter, amar, sentir e achar.
Verbos de ligação são verbos que indicam um estado, ligando uma característica ao sujeito. Não indicam uma ação. São também chamados de verbos não nocionais ou verbos copulativos....Frases com verbos de ligação
O predicativo do sujeito é o termo da oração que complementa e caracteriza o sujeito, atribuindo-lhe uma qualidade. Aparece maioritariamente após um verbo de ligação, num predicado nominal.
Se houver predicativo, será verbo de ligação (Ele ficou triste); se não houver (Ele ficou em casa), será verbo intransitivo.
Quando o verbo indica uma ação, vozes de animais ou fenômenos da natureza, o predicado é verbal e o núcleo do predicado é o verbo. Os verbos de ligação são: ser, estar, permanecer, continuar, ficar, parecer, andar, viver, achar, encontrar, tornar-se, é, seria etc. ... Esse tipo de verbo é classificado como intransitivo.
verbo transitivo indireto e predicativo Permanecer, durante um tempo, em determinada situação: após o jogo, esteve sempre deitado; estava em último ao deixar o campeonato.
Significado de Ficar verbo predicativo, transitivo indireto e intransitivo Permanecer, alojar-se, continuar em um lugar: ficava sempre em casa; fiquei uma semana no hospital; ficamos ali. ... verbo transitivo indireto Fazer companhia, permanecer junto de alguém: ficou morando com a avó; ficou comigo no hospital.