Sentir medo de altura, muitas vezes, é natural e serve de alerta em situações de perigo. Porém, quando esse sentimento é excessivo, persistente ou incontrolável, pode ser sinal de um transtorno de ansiedade conhecido como acrofobia, que, em linhas gerais, é uma fobia específica de lugares altos.
Todo mundo tem medo de alguma coisa, mas algumas pessoas sentem medo de coisas que não são muito comuns....Medo de quê? | Esses são 13 dos medos mais bizarros que já vimos
Fobofobia – Medo de fobias.
teleofobia
Em primeiro lugar, é importante conversar sobre o assunto. Aliás, não precisa ter vergonha de falar sobre o medo de agulhas. Converse com alguém em quem você confia, seja um amigo ou parente, e em alguns casos procure ajuda de um profissional. Acima de tudo, reconhecer o medo, pode ser o primeiro passo do tratamento.
A boa notícia para quem sofre com o problema é que a fobia tem tratamento e, claro, cura. Para se livrar do medo de agulha, especialistas recomendam sessões de terapia. Além disso, técnicas de auto-ajuda, como respiração profunda, meditação e relaxamento muscular também são recomendadas para curar a aicmofobia.
Mas se o seu medo é muito mais leve e você está decidido a enfrentá-lo, temos algumas dicas que podem lhe ajudar: 1 – No momento em que for submetido à uma picada de agulha, (seja para a realização de um exame ou aplicação de uma vacina), tente concentrar-se em um ponto fixo na parede e respire profundamente.
Enfrentar esse medo é fundamental, pois é muito pouco provável que alguém consiga passar uma vida inteira longe de um hospital. A terapia por hipnose pode ser uma importante aliada nessa luta, pois é capaz de acessar o inconsciente do paciente e tirar de lá os registros negativos que estejam associados ao medo.