Como escrever o resumo de qualificações profissionais no currículo
Como o LinkedIn é uma rede profissional, você deve escrever artigos relevantes sobre o mundo do trabalho. Escolha assuntos que estão relacionados a sua profissão. Preferencialmente temas que você domina e estão ligados ao seu dia a dia profissional. Descrever os desafios da sua profissão também é uma ótima pedida.
Mostre-se como um profissional que valoriza sua vida pessoal, evidenciando preferências, hobbies, estilo de vida. O ponto aqui é fazer com que o leitor do seu perfil pense: “Essa pessoa me parece interessante. Quero conhecê-la”. E para gerar engajamento, disponibilize seus dados de contato.
Defina interesses de carreira
Hard skills, para o LinkedIn, são competências específicas e transmissíveis (termo melhor que "ensináveis"...) que podem ser definidas e medidas, como ler, escrever, calcular, digitar e usar softwares. As soft skills se referem a competências pessoais e as que permitem a conexão e interação com os outros.
Como fazer um bom perfil no LinkedIn: passo a passo
Quais as 10 práticas que farão você ter um perfil valorizado no LinkedIn?
As competências e especialidades seriam áreas ou tarefas com as quais você tem mais afinidade, de certa maneira. No LinkedIn elas são representadas por palavras-chave (em inglês) que podem ser adicionadas para “resumir” as atividades nas quais você possui destaque.
Confira as 14 competências e habilidades indispensáveis para seu currículo:
As competências, são, essencialmente, um grupo de habilidades, conhecimentos e atitudes da equipe para realizar o trabalho com sucesso. ... Para facilitar a leitura separamos as competências em 5 categorias: Gestão de pessoas e liderança. Desenvolvimento pessoal.
Podemos definir as competências como o conjunto de habilidades, conhecimentos, comportamentos ou atitudes que permitem ao profissional executar as tarefas com maior probabilidade de sucesso.
A competência indica aptidão, conhecimento ou capacidade em alguma área específica. ... A competência profissional remete à ideia de capacidade, soma de conhecimentos ou habilidades. Dessa forma, espera-se que o profissional dotado de competências encontre mais facilidade para se colocar no mercado de trabalho.