desmentir
Desmitificar – Desfazer um mito, tirar o caráter de mito, despojar de consagração (alguém ou algo). Precisamos desmitificar que gatos são responsáveis pela transmissão de doenças alérgicas. Desmistificar – Desfazer uma mistificação, denunciar um erro.
verbo transitivo direto Desfazer uma mistificação, denunciar um erro, um engano, uma farsa; desmascarar: o investigador desmistificou o crime pela análise das provas. Anular a natureza mística, misteriosa de: o estudante desmistificou seres mitológicos em sua tese. Etimologia (origem da palavra desmistificar).
Significado de Demissionário adjetivo Diz-se do funcionário que pediu demissão, mas espera no cargo que ela se efetive.
adjetivo Que se conseguiu desmatar; que foi alvo de desmatamento; sem mato. Diz-se do terreno cujo mato foi retirado. [Brasil] Diz-se do território que foi devastado; desflorestado. Etimologia (origem da palavra desmatado).
Esse processo acarreta vários fatores negativos ao meio ambiente, entre eles se destacam: perda da biodiversidade, empobrecimento do solo, emissão de gás carbônico na atmosfera, alterações climáticas, erosões, entre outros. O desmatamento no Brasil ocorre principalmente para a prática da atividade agropecuária.
Desmatamento consiste na retirada total ou parcial da cobertura vegetal em um local. A retirada da cobertura vegetal pode desencadear diversos problemas, como perda da biodiversidade, degradação de habitat e alterações climáticas.
Veja cinco delas:
Reflorestamento é a regeneração natural ou intencional de florestas e matas que foram esgotadas anteriormente, geralmente devido ao desmatamento. ... O reflorestamento pode ser também uma forma de manejo sustentável procurando evitar a extinção de espécies e melhorar ou manter a qualidade de vida de uma região.
Florestamento significa o plantio em áreas onde, historicamente, não havia floresta; Reflorestamento é o plantio em áreas em que, historicamente, havia vegetação, mas que foram convertidas pelo ser humano para outros usos.
Desflorestamento ou desmatamento é o processo de destruição das florestas através da ação do homem. Ocorre, geralmente, para a exploração de madeira, abertura de áreas para a agricultura ou pastagem para o gado. A queimada ilegal é o processo mais utilizado para o desflorestamento.
legal: quando a documentação permitindo o desmatamento pra fins.
Resposta. O desmatamento de árvores ocorre principalmente para a produção de papéis e produtos de madeira. Com o intuito de lucrar mais do que lucrariam com o papel reciclado, os empresários acabam destruindo grande parte da flora brasileira.
Resposta. Queimadas, incêndios, efeito estufa, prejuízos ao meio ambiente etc.. Eles são responsável pela destruição ou modificação significativa em florestas, matas e outros tipos de formações vegetais.
Certamente o desmatamento coloca em ameaça os recursos naturais e o meio ambiente porque destrói as floresta, toda a sua biodiversidade e capacidade de produção de recursos naturais. O fim de rios e nascentes também deve-se ao do desmatamento. ... A ação humana é o principal fator que provoca o desmatamento.
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.
Resposta. O desmatamento destrói, de uma vez, a fauna e a flora. ... Por exemplo, o aquecimento global, causado pelo desmatamento, desfaz geleiras e mata, consequentemente os animais neste biomas. Para o ser humano, os maiores níveis de poluição machucam nosso sistema respiratório.
A degradação ambiental é a deterioração do meio ambiente através de esgotamento dos recursos , tais como ar , água e solo ; a destruição de ecossistemas e a extinção da vida selvagem. ... Quando habitats naturais são destruídos ou os recursos naturais se esgotam, o ambiente é degradado.
Resposta. Resposta: O desmatamento, aquecimento global, a superpopulação e poluição são algumas das principais causas para a perda da biodiversidade.
Lembramos que as consequências do desmatamento das matas ciliares podem não ser imediatas, mas futuramente a poluição e a redução no volume dos corpos d'água, afetará a qualidade da água potável, prejudicando o abastecimento tanto do meio rural como do urbano.