A dissociação escapulotorácica é uma entidade rara, que consiste na separação traumática da cintura escapular em relaçã ao gradeado costal, causada por um impacto violento sobre o ombro, possivelmente sob a forma de tração, como por exemplo quando um indivíduo é projetado sobre a moto e permanece com a mão agarrada ao ...
Já os movimentos da cintura pélvica relacionam-se com as posições das espinhas ilíacas ântero-superiores e a sínfise púbica. ... Auxiliam nas atividades funcionais (como o rolar), na dissociação de cinturas, na estabilidade de tronco (importante no tratamento de ataxias) e no treino de marcha.
Significado de Dissociado adjetivo Que foi alvo de dissociação; que foi separado. [Química] Que foi fragmentado em átomos, íons ou radicais; diz-se da substância. ... Diz-se do pensamento que sofreu algum tipo de dissociação ou que demonstra dissociação. Etimologia (origem da palavra dissociado).
A dissociação pode ocorrer em experiências de transe em um contexto religioso onde a pessoa experimenta alteração da consciência, mas sem perder contato com sua identidade. Isso porque o fenômeno da dissociação é uma desconexão dos pensamentos, memórias, sentimentos, ações ou sensação de si.
Dissociação é um sintoma que é descrito na literatura psiquiátrica e psicanalítica como uma alteração da consciência em que há um distanciamento da realidade, ou seja, a pessoa pode ficar aérea, dispersa, lentificada.
A dissociação afetiva, como transtorno, é um estado patológico agudo de descompensação, no qual certos pensamentos, emoções, sensações e/ou memórias são ocultados, por serem muito traumaticos e chocantes para a nossa psiquê conseguir integrar.
Os sintomas dos transtornos dissociativos podem variar conforme o transtorno, sendo os mais comuns:
Principais sintomas
Principais sintomas
5 sinais de quem possui transtornos mentais