O jejum de dopamina é tendência no Vale do Silício e é uma espécie de detox digital para influenciar a produtividade, apesar de controverso. ... Na verdade, esse jejum é uma espécie de detox digital que sugere a eliminação de alguns comportamentos impulsivos que podem favorecer a produtividade.
Os adeptos do jejum de dopamina acreditam que os moradores das grandes cidades são superstimulados por pequenas, porém constantes, doses de dopamina no cérebro, liberadas com o uso das redes sociais, da tecnologia e mesmo quando comemos.
Como aumentar a dopamina
8 maneiras de aumentar o nível de serotonina, o hormônio da felicidade
Existem várias formas de estimular a liberação de endorfinas na corrente sanguínea, através de atividades que despertem os sentidos, como ouvir a música preferida, apaixonar-se e ter contato íntimo, por exemplo, porque com estes estímulos o sistema nervoso reage e libera estes hormônios no sangue, trazendo inúmeros ...
Os quatro neurotransmissores da felicidade
Segundo a nutricionista Carolina Xavier, quando os níveis do hormônio estão baixos, alguns sintomas podem ser logo notados: "Pode causar dependência e as sensações desagradáveis como desconforto, irritabilidade, ansiedade, depressão e alteração de humor podem ocorrer em praticantes que deixaram de se exercitar, por ...
A “Endorfina” é um dos hormônios do corpo humano, denominada de “hormônio do prazer”, sendo uma substância química utilizada pelos neurônios (neurotransmissores) e produzida no cérebro pela glândula hipófise. É justamente essa sua principal caraterística: proporcionar o prazer e o bem-estar ao ser humano.
Além do mais, a endorfina é considerada um importante hormônio que promove o envelhecimento tardio, contribui no funcionamento do sistema imunológico, controle da dor, depressão e ansiedade, melhorando a memória, disposição e resistência tanto física como mental.