EQST

O Que Define A Arquitetura De Um Sistema Distribudo?

O que define a arquitetura de um sistema distribuído?

Sistemas distribuídos são sistemas complexos, que contem diversos componentes espalhados por várias máquinas em diferentes redes de computador. Saber administrar e organizar estes sistemas é um ponto crucial para obter um melhor desempenho.

Quais os principais elementos de uma arquitetura de sistemas distribuídos?

Os componentes de um sistema distribuídos são um grande desafio....Daí surgem diversos desafios na computação distribuída, entre os quais podemos citar:

  • Segurança.
  • Escalabilidade.
  • Desempenho.
  • Comunicação entre os componentes.
  • Tolerância a falhas.

O que é um sistema de nomeação?

Sistema de Nomeação de Arquivos é um padrão de nomes de arquivos gerados pela execução de um processo, ou aplicativo, variando de sistema para sistema. Como forma de organização e manutenção desses arquivos e diretórios, são criadas seções que deverão conter uma hierarquia de nomes com permissões de acesso.

Quais são as principais características das arquiteturas Peer-to-peer?

Arquitetura P2P (peer-to-peer) é uma arquitetura de redes em que cada par, ou nó, coopera entre si para prover serviços um ao outro, sem a necessidade a priori de um servidor central. Todos os pares são clientes e servidores.

O que é uma rede P2P?

P2P, ou peer-to-peer (ponto a ponto, em livre tradução) é uma rede de computadores que compartilham arquivos pela internet. ... Nesse sistema cada computador funciona como servidor e cliente ao mesmo tempo.

O que é melhor P2P ou IPTV?

Bem, as principais diferenças são: O consumo de internet no p2p requer uma internet de 3MB e no IPTV, 8MB. O IPTV não é uma rede p2p, ele utiliza o conceito de descentralização e compartilhamento dessa rede. A qualidade do IPTV de transmissão é menor.

O que são redes P2P qual a característica de exemplos?

P2P (do inglês peer-to-peer, que significa par-a-par) é um formato de rede de computadores em que a principal característica é descentralização das funções convencionais de rede, onde o computador de cada usuário conectado acaba por realizar funções de servidor e de cliente ao mesmo tempo.

Como investir em P2P?

Já no P2P, de forma geral, você empresta seu dinheiro diretamente para o tomador de empréstimo, seja ele pessoa física ou jurídica. (No Brasil, contudo, ainda não é possível realizar isso. Aqui, toda transação ainda é feita por meio de plataformas que oferecem o empréstimo.)

O que significa P2M?

Mas também para transações de pessoas para mobile (P2M), pagamentos de contas e pagamentos no e-commerce.

O que é Lending?

Peer-to-peer (P2P) lending é uma modalidade relativamente nova de crédito no Brasil. Ele permite que haja a tomada e a oferta de empréstimo financeiro entre pessoas naturais ou pessoas jurídicas sem a participação de uma instituição financeira convencional.

Quais são as duas características das redes ponto-a-ponto?

A rede em ponto-a-ponto tem como característica a disposição em série dos equipamentos, fazendo com que os dados passem por todas as estações que estiverem conectadas, mas apenas a receptora poderá reconhecê-los.

São exemplos de aplicações Peer-to-peer P2P os seguintes exceto?

São exemplos de aplicações Peer-to-Peer (P2P) os seguintes, EXCETO: a. Counter Strike.

Qual cenário descreve uma rede Peer-to-peer?

Peer-to-peer (do inglês par-a-par ou simplesmente ponto-a-ponto, com sigla P2P) é uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central.