mediterrâneo
Mas se quer calor, agito e muito sol, a melhor época para conhecer as terras espanholas é no verão, durante a alta temporada. Neste época, o sol brilha forte por um período maior e muitos estabelecimentos ficam abertos até mais tarde. Claro que se quiser conhecer as praias da Espanha, essa é a escolha perfeita.
A sensação térmica pode chegar passar dos 40ºC. Os dias têm aproximadamente 12h de sol e quase nunca chove. Os meses que correspondem ao verão em Madri e na Europa são junho, julho e agosto, sendo este último o mês mais quente da estação.
Ávila, Segóvia, Burgos, Soria, Valladolid, Zamora e León estão entre as cidades mais frias da Espanha. Normalmente, nesta época do ano, a temperatura mínima é inferior a zero. Se você busca por boas estações de esqui, esta região está cheia delas, como, por exemplo: Estação de San Isidro (León)
Cidades da Espanha como Sória, Ávila, León, Segóvia e Burgos (Castilla y León) têm um histórico de nevar, principalmente em dezembro. Mas para você saber exatamente onde visitar no inverno, separei uma lista dos melhores lugares para visitar a Espanha no inverno e aproveitar a neve.
De 21 de dezembro a 20 de março O inverno na Espanha é bastante frio e as temperaturas variam entre -10 a 5 graus. Os dias são bem curtos, escure cedo, o frio é intenso e tem bastante chuva. Esse período só é interessante para visitar a Espanha, se você não se importa com a chuva ou então quer ver neve.
Inverno – Do final de dezembro ao final de março São os meses mais frios.
Inverno em Barcelona O inverno é bastante agradável, oscilando entre 5ºC a 13ºC e com raros registros de neve, mas à noite a temperatura costuma baixar bastante chegando a 0ºC. O mês mais frio em Barcelona é janeiro. Ao contrário, julho e fevereiro são marcados por serem os mais secos.
A primavera na Espanha começa no dia 21 de março e vai até o fim de junho, e essa é considerada a melhor época no pais. Afinal, você tem calor durante o dia e frio pela noite. Em algumas regiões da Espanha, principalmente as que se encontram ao norte do país, as temperaturas quase sempre serão mais baixas.
Na Espanha os meses correspondentes às estações do ano são: Verão (de Junho a Setembro), Inverno (de Dezembro a Março), Primavera (de Março a Junho), Outono (de Setembro a Dezembro).
Resposta: Outono. Enquanto no Brasil é primavera, na Espanha é outono.
As árvores ficam bem floridas também. O curioso é que as flores e as plantas durante o inverno parecem morrer por causa do frio, mas, como num passe de mágica, basta começar a primavera para que elas surjam de novo! IMPORTANTE!
Estações do ano no Hemisfério Sul – 2020
O verão é uma ótima época para passar umas férias em Espanha e ir à praia. As temperaturas sobem acima de 40⁰C nos meses mais quentes de julho e agosto em algumas áreas, principalmente no sul de Espanha, e a vida decorre a um ritmo mais lento.
Seguro viagem para Espanha »
21 de junho
O tempo mínimo ideal para ficar na Espanha são cinco dias, para aproveitar todas as atrações, fazer compras e conseguir descansar também. Em média, uma viagem para Espanha de 5 dias custa 1.
Uma passagem de avião para Espanha custa em média R$3.
Madrid é uma cidade incrível e que vale ser visitada. Uma viagem de 4 dias para Madrid custa em torno de R$ 6.
Qual é a duração do voo para Espanha? Um voo direto do Brasil para Espanha leva em média 18h 43m, cobrindo uma distância de 8024 km. A rota mais popular é São Paulo - Madri, com um tempo médio de voo de 10h 05m.
Tabela 1. Distância por Rota Aérea e Duração de Voo entre Guarulhos São Paulo, país e Espanha
26 horas
A distância em linha reta (rota aérea) entre o centro geográfico de Brasil e o centro de Espanha é 7849 km (4877 milhas ou 4238 milhas náuticas). A Tabela 1 resume a duração do voo entre Brasil e Espanha por via aérea em velocidades diferentes.
km
Tabela 1. Distância por Rota Aérea e Duração de Voo entre Brasil, e China
A fronteira entre Brasil e França é a linha que limita os territórios da República Federativa do Brasil e da República Francesa (através da Guiana Francesa). Sua extensão é de 730,4 km, dos quais 427,2 km são por rios e 303,2 km por divisor de águas, no que constitui a segunda menor fronteira terrestre do Brasil.
12 horas
onze horas
doze horas