Adicionar 02 colheres (sopa) de sal, sempre que for acionada a descarga. Recipiente: Ralos para água de chuva com rebaixamento (caixa para acúmulo de areia). Recomendações: Adicionar sal após cada chuva ou após escoamento da água de lavagem do local.
O hipoclorito de sódio se mostra eficaz para matar as larvas do mosquito que transmite dengue, zika, febre amarela e chikungunya. ... Uma solução é o uso da famosa água sanitária (hipoclorito de sódio diluído).
A Anvisa aprovou o uso de um larvicida biológico capaz de matar as larvas e os mosquitos da dengue em apenas 24 horas sem deixar resíduos tóxicos que possam agredir o meio ambiente. Outra opção é se livrar delas jogando-as na terra seca, no cimento ou no asfalto.
Caixas d'água: Depois de fazer a limpeza da caixa, é indicado deixá-la por 2 horas com uma solução – um litro de Água Sanitária para cada 1.
Coloque o álcool e o cravo da índia em um frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por quatro dias. Mexa esta mistura duas vezes por dia, de manhã e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.
Quais os 9 melhores repelentes eletrônicos
Preparo e aplicação: em um recipiente com fechamento hermético, coloque 750 ml de vinagre de maçã natural e acrescente duas colheres de sopa de cada uma das seguintes ervas secas: menta, tomilho, sálvia, alecrim e alfazema. Sele o recipiente e deixe descansar por duas semanas, agitando a solução diariamente.