substantivo feminino Ação ou efeito de comungar, de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto. Harmonia no modo de sentir, pensar, agir; identificação: comunhão de pensamentos. Em que há união ou ligação; compartilhamento. [Religião] Refere-se ao sacramento da Eucaristia; o próprio sacramento da Eucaristia.
E a comunhão é o espaço preparado por Deus para pormos em prática nossa fé. Na COMUNHÃO, encontramos Deus agindo na vida dos cristãos em meu favor. É na COMUNHÃO que encontramos a força para continuarmos fiéis a Deus. É através da COMUNHÃO que Deus nos estimula ao amor e às boas obras.
Koinonia é uma palavra de origem grega e significa “comunhão”. ... Com a tradução da bíblia hebraica para o grego, o termo koinonia foi inserido no Novo Testamento, aparecendo pela primeira vez no livro de Atos 2:42, explicando como a vida cristã era compartilhada pelos crentes de Jerusalém.
“Crê no Senhor Jesus que será salvo tu e tua família” (Atos 16.
A família e a escola devem buscar construir, com essa criança, o novo ser social para que ela possa ser a transformadora da sociedade do futuro, caminhando livre para o progresso que aguarda as sociedades que conseguiram conceber cidadãos atuantes e pensantes.
A primeira-família geralmente consiste de: o presidente, a primeira-dama e os filhos do casal.
A relação de amor entre um homem e sua esposa, filhos crescendo dentro desse ambiente de amor é a constituição ideal planejada por Deus para o ser humano. Esse foi um dos propósitos de Deus na criação da família.
A família, primeira célula de organização social e formada por indi- víduos com ancestrais em comum ou ligada pelos laços afetivos, surgiu há aproximadamente 4.
O grande marco histórico, na conquista de direitos da família e da filiação, foi a promulgação da Constituição Federal de 1988. A partir desta foi reconhecida a união estável, como entidade familiar tutelada jurisdicionalmente e também ficou vedada qualquer discriminação em virtude da origem da filiação.