Na Bíblia, de acordo com Atos a comunidade cristã de Antioquia começou quando cristãos que foram expulsos de Jerusalém fugiram para lá. A eles se juntaram cristãos vindos de Chipre e Cirenaica, que migraram também para a cidade. ... Antioquia está intimamente conectada com a história inicial do cristianismo.
Turquia
Antakya era conhecida antigamente como Antióquia. É citada na Bíblia e tem muito para contar. No sul da Turquia, quase na fronteira com a Síria, seus habitantes a chamam de cidade da paz. Mesquitas, uma igreja católica e até uma sinagoga convivem bem na cidade.
Pisídia era uma região da antiga Ásia Menor (Anatólia) que se localizava ao norte da Lícia e fazia fronteira com a Cária, Lícia, Frígia e Panfília, correspondendo, a grosso modo, com a província moderna de Antália na Turquia.
Antioquia da Pisídia (em grego: Ἀντιόχεια τῆς Πισιδίας; romaniz.: Antiocheia) foi uma cidade da antiga região da Pisídia, bem na fronteira com a antiga região da Frígia. Situava-se numa região montanhosa, erigida numa altitude de cerca de 1.
Com o domínio romano, ficou localizada no sul da província romana da Galácia. O nome Iconium foi provavelmente estabelecido pelos frígios que após a queda do império hitita, invadiram a Anatólia. Xenofonte descreve a cidade Iconium como a última cidade frígia.
Licaônia ou Licônia (Português brasileiro) ou Licónia (Português europeu) foi uma província romana, uma região da Ásia Menor em que se falava o idioma local - o licaônico. De acordo com (Atos 14:6-11), Derbe e Listra, eram cidades da Licaônia. Licaônico é relativo a Licônia.
Listra (em grego: Λύστρα; romaniz.: Lustra) era uma cidade localizada na antiga região da Licaônia e que passou a fazer parte do sul da província romana da Galácia, depois que esta província veio a ser ampliada, provavelmente na época de Augusto. Situava-se a cerca de 30 km a sul de Icônio, a atual Cônia.
perseguidor e sobretudo porque não foi escolhido pessoalmente por Jesus. ... missão de anunciar o Evangelho Paulo sofreu muito, mas não desistiu.
E eles chamavam Barnabé, Júpiter – Júpiter era o mais poderoso de todos os deuses dos antigos. ... Sua denominação comum era: O Pai dos deuses e dos homens. Ele era geralmente representado como sentado em um trono de ouro ou marfim, segurando em uma mão um raio e na outra um cetro de cipreste.
Júpiter (em latim: Iuppiter, Dis Pater ou Deus Pater; em grego: Zeu pater; em sânscrito: Dyàuṣpítaḥ), também era chamado de Jove (Jovis), era o deus romano do dia, do céu e do trovão e o rei dos deuses na mitologia romana, comumente identificado com o deus grego Zeus. Na mitologia romana Júpiter é o pai do deus Marte.
A Paulo chamaram de Mercúrio,porque era este o principal portador da palavra (Atos 14:12),e então o apostolo rasgou suas vestes, e se colocou em meio a multidão e os mostrou vejam somos homens igual a vocês, somos pecadores sujeitos aos mesmos erros,adoramos somente a um Deus o único digno de louvor e adoração (Êxodo ...
Zeus foi o último filho dos titãs Cronos e Réia, e se salvou de ser engolido por seu pai, que devorava seus filhos para que nenhum deles pudesse tomar seu lugar.
O deus maior, na mitologia grega, líder de todos os deuses. Corresponde à Júpiter, na mitologia romana. Exemplo de uso da palavra Zeus: Zeus, o grande deus grego, era apaixonado por Hera, mas a traía com todas as outras!
Afinal de contas, a Umbanda é isso, Estudo eterno. Na Grécia Antiga, as pessoas seguiam uma religião politeísta, ou seja, acreditavam em vários deuses....Comparação de Deuses Gregos com a Umbanda.
Zeus: deus grego do trovão.
Para os cachorros machos, na maioria dos casos, Thor é bastante popular. O nome tem origem nórdica e tanto o seu significado quanto o deus de mesmo nome fazem referência ao trovão. É, inclusive, o escolhido para batizar o cachorro de algumas famosas, como a atriz Fernanda Paes Leme.
Esse é um nome estrangeiro, mas que fica muito bem nos cachorros brasileiros. A palavra lucky significa "sortudo" em inglês. Mas a gente sabe que sortudos mesmo somos nós que recebemos toda a alegria e amor desse bichinhos peludos.
Mesmo depois de ter criado Eva, Deus achou que Adão precisava de um companheiro. Então, criou o cachorro. Conta o Livro da Gênese, o primeiro do Antigo Testamento, que Deus criou os céus, a terra e tudo que nela habita em seis dias.
O Cardeal Ratzinger fez eco aos ensinamentos oficiais da Igreja, como se lê no Catecismo Católico, diz claramente que:- "os animais são criaturas de Deus, que os rodeia de sua solicitude providencial (Mt 6, 16)". Por sua simples existência, o bendizem e dão glória (Dn 3, 57-58). Também os homens lhes devem apreço.
“O livro de Gênesis relata que quando Adão e Eva foram criados, Deus também fez os animais para que juntamente com os seres humanos desfrutassem das alegrias do jardim do Éden (Gênesis 1:20-22). Ao criar os animais no quinto dia, Deus disse que aquela criação era “boa”, destaca Leandro.
A resposta é não, não é errado tratar seu amor de estimação como filho. Porém como dizem “tudo em excesso faz mal”. Se você trata seu cão como um filho mimado, dependente, inseguro, autoritário, sim, é um problema tanto para o cão, quanto para quem vive com ele.