Quem quer diminuir o risco de problemas cardiovasculares e ainda auxiliar no bom funcionamento do cérebro, deve ficar atento ao ômega-6 (ácido graxo linoléico) e ômega-3 (ácido graxo linolênico) ou n-6 e n-3. Os ácidos graxos essenciais são gorduras (lipídios) essenciais para todas as células do nosso corpo.
Quanto às funções, o ômega 6 ajuda no crescimento celular. Por isso, é muito importante para o desenvolvimento do cérebro, dos músculos e da pele. "Em proporções apropriadas, preserva os neurônios e permite uma transmissão nervosa adequada.
Os ômega 3, 6 e 9 servem para manter a estrutura das células e do sistema nervoso, baixar o colesterol ruim, aumentar o colesterol bom, prevenir doenças do coração, além de aumentar o bem estar, melhorar a imunidade.
É importante lembrar que nos suplementos de ômega 3 em cápsulas a sua concentração varia de acordo com o fabricante e, por isso, os suplementos podem recomendar de 1 a 4 comprimidos por dia.
Suplemento ômega 3: como tomar É importante consumir o produto intercalado com alguma refeição (almoço ou janta) e quatro horas antes ou depois de um exercício físico. Cada organismo tem uma demanda, ou seja, a quantidade que será ingerida vai variar de pessoa para pessoa.