EQST

O Que A Paraplegia E Tetraplegia?

O que a paraplegia e tetraplegia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é a paraplegia e tetraplegia?

Enquanto a paraplegia afeta apenas as pernas, a tetraplegia, também conhecida por quadriplegia, é diagnosticada quando a lesão na medula compromete o movimento dos 4 membros, os braços e as pernas, e o tronco.

Qual é a diferença de paraplegia e tetraplegia?

Plegia significa falta de movimentação. Sendo assim, paraplegia é quando não mexe da cintura pélvica para baixo e, a tetraplegia, os quatro membros. Existe ainda a paraparesia e a tetraparesia, que consistem na diminuição dos movimentos. ... Caso seja uma da região lombar ou torácica, causa paraplegia ou paraparesia.

O que é uma tetraplegia?

Tetraplegia, também conhecida como quadriplegia, é a perda dos movimentos dos braços, tronco e pernas, geralmente, provocada por lesões que atingem a medula espinhal a nível da coluna cervical, devido à situações como traumatismos em acidentes, hemorragia cerebral, sérias deformidades na coluna ou doenças neurológicas.

Quais são as causas da paraplegia e tetraplegia?

As causas para tetraplegia e paraplegia variam de trauma a tumores, mielite transversa e esclerose múltipla. O trauma que pode causar tetraplegia e paraplegia geralmente é decorrente de acidente com veículos motores, e provoca lesão aguda na medula espinal, frequente por fragmentos de ossos de fraturas vertebrais.

O que é resultado da lesão em medula espinhal?

A área que se encontra sobre a lesão pode ficar sensível ao toque, particularmente se existir uma fratura. Se a medula espinhal for lesionada, os nervos que se encontram no local da lesão ou por baixo da mesma sofrem uma disfunção, causando perda de controle muscular e perda de sensação.

O que fazer em caso de trauma raquimedular?

O que fazer quando se suspeita de lesão Após um acidente, uma queda ou algo que possa ter provocado um trauma raquimedular deve-se evitar mover a pessoa lesionada e ligar de imediato para a emergência médica.

Quais são as complicações do trauma raquimedular?

As principais alterações fisiológicas que ocorrem com esse paciente são: choque medular, choque neurogênico, trombose venosa profunda, disrreflexia autônoma, bexiga neurogênica, intesti- no neurogênico, espasticidade, úlceras por pressão, pneumonias, alterações psicossociais e infecções4,5.

O que é um trauma raquimedular?

Trauma raquimedular é a lesão da medula espinhal que provoca alterações, temporárias ou permanentes, na função motora, sensibilidade ou função autonômica. 2. As lesões cervicais freqüentemente causam diminuição permanente da qualidade de vida, sendo a principal causa de seqüela seguida aos traumatismos.