A justificativa é parte do Trabalho de Conclusão de Curso onde o autor fundamenta as motivações que o levaram a realizar aquele trabalho. ... Lembre-se de que, a justificativa do TCC, é o ponto do trabalho que contribui de forma direta com a aceitação da pesquisa.
Uma crença numa proposição falsa, portanto, não constitui conhecimento. ... A crença, portanto, embora seja uma condição necessária, não é uma condição suficiente para que exista conhecimento. É necessário uma outra condição e esta, como agora deve ser óbvio, é que a proposição seja verdadeira.
O problema foi publicado em 1963 por Edmund Gettier, intitulado: A crença verdadeira justifica um conhecimento? Desta forma, para superá-lo, a única maneira, como é explicado por Teeteto, é que justificando com evidência, que uma proposição constitui conhecimento e que ela seja uma crença verdadeira .
CONCLUSÃO: A teoria CVJ diz que todos os casos de crença verdadeira justificada são casos de conhecimento. Gettier pensa que este exemplo mostra que um indivíduo pode ter uma crença verdadeira justificada mas não ter conhecimento.
A diferença entre crença e conhecimento é que na crença já existe ideias que seguem pré estabelecidas pelas gerações, já o conhecimento é construído por cada pessoa. A partir do momento em que a pessoa estuda com base na razão ela estará apta a desenvolver o seu conhecimento.
A crença é uma condição necessária para o conhecimento, pois só haverá a construção do conhecimento a partir do momento em que realmente acreditarmos no elemento em questão. ... Logo, podemos dizer que a crença, para construir conhecimento, tem de ser verdadeira.