A educação “bancária” pressupõe uma relação vertical entre o educador e educando. ... O educador é o sujeito que detêm o conhecimento, pensa e prescreve, enquanto o educando é o objeto que recebe o conhecimento, é pensado e segue a prescrição.
“Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor.” ... “O educador se eterniza em cada ser que educa.” “A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem.
“Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor” Neste sábado (19), as redes sociais amanheceram e passaram o dia apresentando homenagens ao educador, filósofo, advogado, professor, pesquisador, pedagogo, pensador, escritor Paulo Freire.
Esta educação libertadora proposta pelo autor tem como pilares fundamentais o diálogo a ação. ... A busca pela definição do conteúdo a ser abordado inaugura um processo de diálogo entre educadores e educandos através da investigação do universo temático dos educandos ou o conjunto de temas geradores do conteúdo.
Termo baseado na “pedagogia do oprimido” do educador Paulo Freire, que propõe uma educação crítica a serviço das transformações sociais, econômicas e políticas para a superação das desigualdades existentes no interior da sociedade.
São saberes como esses que compõe a vivência das crianças do território de terra firme, experiências que podem servir de ancoragem para um novo conhecimento e a partir disso possibilitar um conhecimento significativo para a construção do currículo critico transformados da Educação Infantil do campo.
Está implicada com o desenvolvimento de um olhar crítico, que facilita o desenvolvimento da comunidade que o educando está inserido ,pois estimula o diálogo e participação comunitária, possibilitando uma melhor leitura de realidade social ,política e econômica.
A Educação Popular é um movimento pedagógico e político tipicamente latino-americano. ... A Educação Popular defende que só pode haver uma sociedade justa e democrática se as classes oprimidas e discriminadas tomarem consciência de suas condições de vida e das raízes dos problemas que as afetam.
O modelo radical de educação em saúde adapta-se dentro de um processo mais adequado à promoção da saúde, pois estimula os indivíduos a assumir um maior controle sobre a sua qualidade de vida, por meio de atitudes e críticas às quais se relacionam ao processo individual e no coletivo.
O objetivo da educação dialógica é transformar os saberes existentes, pois visa o desenvolvimento da autonomia das pessoas no cuidado com a saúde, mediante compreensão da situação de saúde.
Qual a medida de prevenção primária tem como resultado a manutenção da saúde e do bem-estar geral? Comentários: A Educação em saúde é uma das ações do Prevenção primária em Saúde, no que tange à promoção da Saúde.
Quais são os níveis de prevenção na medicina preventiva?