EQST

Ir Adquirir Ou Adquirir?

Ir adquirir ou adquirir? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Irá adquirir ou adquirir?

Adquirir ou adiquirirA forma correta de escrita da palavra é adquirir, sem i após a consoante d. A palavra adiquirir está errada.

Foi ou foram realizados?

“Três quintos FORAM ENTREGUES ao rei”. A concordância atrativa com o especificador é aceitável: “Um quinto das nossas riquezas FOI ENTREGUE ou FORAM ENTREGUES ao rei”; “Três quintos da sua riqueza FORAM ENTREGUES ou FOI ENTREGUE ao rei”.

Foram 1 ano ou foi 1 ano?

A maneira certa de escrever é foram, com “m” no final. Ela indica a ação de alguém ou uma característica de determinada pessoa.

Foram dois anos ou foi dois anos?

Nós não nos vemos “há dois anos”, da mesma forma que não nos vemos “faz dois anos”. Sempre no singular.

Foi mais de um ou foram mais de um?

A resposta pode ser novidade para alguns: Use o singular! Assim, retomando as orações acima, o correto será: Mais de um político venceu as eleições e Mais de uma amiga veio a minha casa hoje.

Faz ou fez?

Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.

O que significa fazer 34 anos?

Mas é quando começa a melhor fase da vida. Segundo estudo, essa é a idade em que o corpo começa a de fato envelhecer, mas é também quando você começa a observar e se importar coisas bem mais importantes na vida, como o amor, paz de espírito, equilíbrio emocional e muito mais.

Porque fico triste no dia do meu aniversário?

Sonhos desfeitos ou não cumpridos também desempenham um papel muito importante. Esperar o reconhecimento da família ou dos amigos pode te deixar triste. A família e amigos, intencionalmente ou não intencionalmente lembram você de alimentar a sua ansiedade pré-existente.