Adquirir ou adiquirirA forma correta de escrita da palavra é adquirir, sem i após a consoante d. A palavra adiquirir está errada.
“Três quintos FORAM ENTREGUES ao rei”. A concordância atrativa com o especificador é aceitável: “Um quinto das nossas riquezas FOI ENTREGUE ou FORAM ENTREGUES ao rei”; “Três quintos da sua riqueza FORAM ENTREGUES ou FOI ENTREGUE ao rei”.
A maneira certa de escrever é foram, com “m” no final. Ela indica a ação de alguém ou uma característica de determinada pessoa.
Nós não nos vemos “há dois anos”, da mesma forma que não nos vemos “faz dois anos”. Sempre no singular.
A resposta pode ser novidade para alguns: Use o singular! Assim, retomando as orações acima, o correto será: Mais de um político venceu as eleições e Mais de uma amiga veio a minha casa hoje.
Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.
Mas é quando começa a melhor fase da vida. Segundo estudo, essa é a idade em que o corpo começa a de fato envelhecer, mas é também quando você começa a observar e se importar coisas bem mais importantes na vida, como o amor, paz de espírito, equilíbrio emocional e muito mais.
Sonhos desfeitos ou não cumpridos também desempenham um papel muito importante. Esperar o reconhecimento da família ou dos amigos pode te deixar triste. A família e amigos, intencionalmente ou não intencionalmente lembram você de alimentar a sua ansiedade pré-existente.