Medidas volumétricas de referência
Quantos gramas cabem numa colher de sopa?
1/2 xícara = 50 g. 1/3 xícara = 33 g. 1/4 xícara = 25 g. 1 colher de sopa = 6 g.
Basta dividir o número de miligramas pela densidade (mg/ml) e dividir o resultado por 5 para descobrir a medida de qualquer substância em colheres de chá.
Tabelas de Conversão de Medidas
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de, no máximo, 5 gramas de sal por dia, o que equivale a uma colher de chá. Isso porque em excesso – assim como quase tudo na vida – o sal pode fazer mal ao organismo.
1 colher de chá corresponde à 5g de L- Glutamina. Diluição padrão: Adicionar 1 colher de chá (5g) de L-GLUTAMINA em um copo (200 mL) de água e misturar até completa homogeneização. USAR SOB ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTA E OU MÉDICO.
Chocolate em pó (cacau em pó)
Verificado por especialistas Mas vou de dar uma idéia: pegue uma medida que você queira adotar, tipo, uma xícara, um copo, um pote. Encha com a ração. Vá até algum comercio que tenha balança e peça para pesar. Anote a quantidade e depois faça a dequação em sua casa...
Creatina – Tudo sobre a creatina
Como tomar? Você deve consumir entre 3 e 6 g por dia para manutenção, misturados com cerca de 40 ml de água para cada 1 g de creatina.
Quanto devo consumir De acordo com a regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), uma dose do suplemento deve fornecer de 1,5 gramas a 3 gramas de creatina.
Dissolver uma porção de 3 gramas (1 colher de chá) de creatina em 200ml de água. Consumir 1 vez ao dia de preferência antes da atividade física ou conforme orientação do médico ou nutricionista.
Deve-se ingerir entre 3 e 5g de creatina (mais especificamente entre 0,03 e 0,1g/kg de peso corporal) todos os dias, independente de treinar ou não.
A suplementação de creatina com sobrecarga consiste em tomar 0,3 g/kg de peso durante os primeiros 5 dias, dividindo a dose total em 3 a 4 vezes por dia, o que favorece a saturação do músculo.
Na maioria das vezes, é indicado para ser consumido cerca de 30 minutos antes do início do treino e também durante atividades físicas longas (com mais de uma hora de duração), para garantir que não falte combustível e retardar a fadiga.
Realizar suplementação de cafeína não melhora a eficiência da suplementação oral de creatina. Isso porque a cafeína suprime o efeito da suplementação de creatina. Além disso, a associação da cafeína e da erva efedrina com a creatina pode aumentar o risco de sérios efeitos colaterais, como o derrame.
MELHOR CREATINA PARA VOCÊ
A creatina é uma substância naturalmente produzida no corpo, pelos rins e fígado, e tem como função fornecer energia para o músculo e favorecer o desenvolvimento das fibras musculares, resultando no ganho de massa muscular, melhora do desempenho físico e diminuição do risco de lesões.
Os efeitos colaterais mais comuns da creatina são náuseas, diarreia, câimbras e desidratação. Existe ainda a hipótese de uma relação entre o consumo de creatina e aumento na incidência de cálculos renais. Em pessoas com asma, a creatina pode causar exacerbações da doença.
CREATINA: BENEFÍCIOS
A creatina é um aminoácido composto por arginina, glicina e metionina. Essa junção de substâncias faz muita diferença na fibra capilar porque aumenta consideravelmente a resistência dos fios e auxilia no crescimento saudável do cabelo.