útero
Os hormônios sexuais são substâncias produzidas nas gônadas, testosterona nos testículos (em indivíduos do gênero masculino) e progesterona e estrógeno nos ovários (em indivíduos do gênero feminino).
Os ovários são glândulas responsáveis pela liberação dos ovócitos e pela produção de hormônios sexuais femininos. A fecundação, encontro do espermatozoide com o ovócito, ocorre na tuba uterina. O desenvolvimento do embrião ocorre no útero.
As diferencas são que o homem tem os seguintes: Glândula seminal, Glândula bulbouretral, ducto deferente, epidídimo, testículo, escroto, próstata e pênis. Já a mulher tem: ... O ovario: produz a célula reprodutora feminina o óvulo e também produz hormônios sexuais.
O sistema genital masculino é composto pela bolsa escrotal, testículos, vias espermáticas (epidídimo, ducto deferente e uretra), glândulas sexuais acessórias (glândulas seminais, próstata e glândulas bulbouretrais) e pênis.
Os ovários são estruturas presentes no sistema reprodutor feminino e localizados, um de cada lado, na região pélvica, comunicando-se com o útero através das tubas uterinas.
As vias espermáticas iniciam-se nos próprios testículos, formando uma extensa rede de condutos de calibre muito variável, que termina na uretra. Esta constitui o canal de paredes contráteis que comunica a bexiga com o exterior.
testículos ( C ) é atravessada pela porção inicial da uretra.
canal deferente
A vesícula seminal é formada por duas pequenas bolsas localizadas atrás da bexiga. Sua função é produzir o "líquido seminal", uma secreção espessa e leitosa, que neutraliza a ação da urina e protege os espermatozoides, além de ajudar seu movimento até a uretra.