EQST

Diversidalinguistica?

Diversidalinguistica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Consideremos por um momento em nosso planeta. Entre os milhares de milhões de pessoas todos falam uma linguagem através da qual eles se comunicam dentro de uma comunidade de falantes. Há milhares de línguas e que a variedade é o que compõe a diversidade linguística.

Línguas ou idiomas não são entidades estáticas, mas são realidades vivas e dinâmicas. Na verdade, as línguas são desenvolvidos e até mesmo desaparecer. Isso aconteceu com o latim, a língua do Império Romano que evoluiu em suas diferentes variantes em um novo idioma, como francês, espanhol ou italiano, toda raiz latina.

Cada idioma tem uma comunidade de falantes, um vocabulário e uma forma de expressar a realidade. Todos esses fatores estão mudando e estão sendo alterados ao longo do tempo, de modo que a sua língua materna também são modificados. Os espanhóis do século XXI e faladas na Idade Média têm elementos em grandes diferenças comum e também, porque as mesmas palavras estão adquirindo novos significados.

A diversidade linguística é um dos temas de estudo de lingüistas, pesquisadores e analistas do fenômeno da linguagem. Um dos aspectos mais controversos é o da coexistência entre pessoas de uma comunidade que usam mais de um idioma. Esta diversidade é uma fonte de controvérsia quando um grupo usa uma linguagem destinada a impor a quem comunicar em um idioma diferente. A rivalidade entre grupos com diferentes línguas é um fenômeno global e aconteceu desde tempos imemoriais.

Duas ou mais línguas podem coexistir sem conflitos, embora a maioria das ações e o outro ou os outros não são. diversidade linguística não implica necessariamente um confronto. Ele também pode ser uma fonte de enriquecimento cultural. Este fenômeno ocorre em algumas grandes cidades como Nova York, onde uma língua majoritária como o Inglês compartilham o mesmo espaço com o chinês, espanhol ou russo.

Na mesma língua a idéia da diversidade linguística também aparece. Os espanhóis têm uma variedade de torções, expressões ou acentos e um peruano é bem compreendido com um mexicano, embora algumas palavras criam confusão. A partilha de um idioma significa que existem semelhanças e diferenças. Para alguns lingüisiticos se aproxima da ideia de unificar as variantes de uma língua é defendida e um modelo padrão para alto-falantes é proposto. Essa tendência ocorre na mídia, quando as utilizações localistas ou dialetais da língua são evitados.

Outras abordagens linguísticos não devem ser impostas considerada uma modalidade padrão sobre o outro e cada variante deve ser usado livremente. Y no debe olvidarse que en su día se inventó un nuevo idioma ( el esperanto ) con la intención de que la humanidad tuviera una lengua común. La propuesta fracasó porque seguramente nos gusta vivir en la Torre de Babel.