Para transformá-la em número misto, basta dividir 7 por 3, que dá quociente 2 e resto 1. Logo, o número misto será 2 e 1/3. Para fazer a transformação contrária, ou seja, transformar o número misto 2 e 1/3 em uma fração imprópria, basta multiplicar o denominador 3 pelo 2 e somar 1.
Para encontrar a fração imprópria:Ao dividirmos o numerador pelo denominador e obtemos um número que será a parte inteira da fração mista. O resto desta divisão será o numerador da parte fracionária. O denominador da parte fracionária continuará a ser o número da fração dada.
Para transformar uma fração imprópria em uma mista, basta dividir a fração pelo denominador, sendo que a parte inteira será o quociente, o resto será o numerador e o divisor será o denominador.
Resposta: Dividimos o numerador pelo denominador. O resto da divisão será utilizado como numerador da parte fracionária. O quociente será a parte inteira e o denominador será o mesma da fração original.
Para transformar uma fração em número misto é simples, apenas faça a divisão inteira do numerador pelo denominador, O quociente será o número que fica no lado, e o resto será o numerador.
Fração própria é toda fração cujo numerador possui menor valor absoluto que o do seu denominador. ... As frações impróprias, no entanto possuem numerador com valor absoluto maior que o do seu denominador. A fração 7/3 é um exemplo de fração imprópria. A fração 7/3 representa mais que uma fração de um inteiro.
Fração imprópria não aparente: É a fração que representa valor maior que 1, ou o zero ou o inteiro.
Uma fração irredutível é aquele que não se pode simplificar mais.