Tenochtitlán
Os astecas viveram em uma região próxima do que hoje é a Cidade do México. O Império tinha Tenochtitlán como capital.
Tenochtitlán
A capital dos astecas era a cidade de Tenochtitlán, conhecida por sua grandeza e localizada onde hoje fica a Cidade do México, capital do México. Os astecas ficaram conhecidos por formarem uma civilização com estilo de vida sofisticado. Foram dominados pelos espanhóis em 1521.
Em 13 de agosto de 1521, após os astecas resistirem durante 75 dias, o último imperador asteca, Quatemozin (também chamado de Guatemozin), sucessor de Montezuma 2º, foi obrigado a se render aos espanhóis. Era o fim do Império Asteca.
Tenochtitlán foi a capital do Império Asteca. Tenochtitlán foi fundada em 1325 e tornou-se capital no fim do século XV. A cidade originalmente se localizava em duas pequenas ilhas no lago Texcoco. Através da construção de ilhas artificiais, ela foi aumentada e passou a cobrir uma área de mais de 13 km2.
Esse povo se auto-denominava Mexica (pronúncia: meˈʃikaʔ), termo que deu origem ao nome do país e a sua capital. A capital do império asteca era a cidade de Tenochtitlán, construída numa ilha do Lago Texcoco e, séculos depois, destruída pelos espanhóis, dando início à construção da cidade do México em suas ruínas.
Um marco importante da história sobre as origens dos astecas é a fundação de sua capital, a cidade de Tenochtitlán, em 1325. Os astecas estabeleceram-se na região de Tenochtitlán a partir da construção de um templo feito de bambu. ... Depois da conquista de Azcapotzalco, os astecas enriqueceram-se consideravelmente.
Podemos apontar que os astecas, expressavam suas ideias através da tradição oral, escrita e de suas artes, que ligavam-se com a cultura e religião.
A tradição diz que o local foi indicado pelo deus Huitzilopochtli ("Beija-flor do Sul"). Na capital, as canoas eram o principal meio de transporte, já que havia uma rede de canais.
Baseada em uma forte tradição militarista, os astecas possuíam uma organização social vinculada pela posição política e econômica reservada a cada um dos seus membros. O Estado asteca era chefiado por um imperador que contava com o apoio de funcionários na administração das terras e construções do império.
A sociedade asteca era rigidamente dividida, com o imperador acima de todos, pois era considerado um representante dos deuses. Abaixo dele encontrava-se a aristocracia composta por militares, sacerdotes e altos funcionários públicos.
Os astecas provavelmente mudaram-se do norte para o centro do México por volta de 1200 d.C. Na nova região, interagiram com as culturas dos povos que já viviam lá, como os toltecas, os maias e os zapotecas. ... Muitos dos índios que hoje vivem na região da Cidade do México são descendentes dos astecas.
Explicação: o Império Asteca sobrevivia dos impostos cobrados nas cidades dominadas; como esses impostos não eram na forma de dinheiro, mas de produtos (peças de algodão, ouro em pó, artesanato, cogumelos alucinógenos...), não interessava aos astecas que as cidades que eles pretendiam dominar fossem destruídas...
Os astecas eram uma cultura mesoamericana que floresceu no centro do México no período pós-clássico, de 1300 a 1521. Os povos astecas incluíam diferentes grupos étnicos do México central, particularmente aqueles grupos que falavam a língua náuatle e dominaram grandes partes da Mesoamérica entre os séculos XIV ao XVI.
O povo asteca foi uma civilização mesoamericana, pré-colombiana, que se desenvolveu principalmente entre os séculos XIV e XVI, no território correspondente ao atual México. Era um povo guerreiro. ... A sociedade asteca era hierarquizada e rigidamente dividida. Era comandada por um imperador, chefe do exército.
A civilização Asteca teve início quando um grupo de caçadores e coletores originários de uma região onde atualmente é os Estados Unidos. Eles se dividiam em classes sociais: Sacerdotes , guerreiros, comerciantes,artesãos e agricultores. Eles eram politeístas .
A Civilização Inca era sedentária (ou seja, não praticava o nomadismo), economicamente baseada na prática da agricultura, baseada na existência de trabalho não-voluntário (a Mit'a, depois adaptada pelos colonizadores espanhóis), politicamente centralizada na figura do Imperador e ágrafa (ou seja, não possuía linguagem ...
Praticavam a agricultura, o que permitiu que construíssem grandes cidades, a agropecuária, tinham uma religião politeísta (acreditavam em diversos deuses) e uma sociedade hierárquica e com pouca possibilidade de ascensão social, de modo que os papéis sociais eram decididos pela filiação dos cidadãos.
Civilização é o estágio de desenvolvimento cultural em que se encontra um determinado povo. Este desenvolvimento cultural é representando pelas técnicas dominadas, relações sociais, crenças, fatores econômicos e criação artística.
A cultura é a identidade das nações, juntamente com o costume de seus povos e a sua religião. Como é formada uma cultura? A cultura de uma nova nação pode ser formada e influenciada por vários aspectos. Algumas culturas antigas por exemplo, se baseavam na cultura de outras nações.